Rapidinhas: Irene Ravache faz peça grátis no teatro digital

Irene Ravache faz Alma Despejada no teatro digital – Foto: Andréia Machado/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado

Estrela digital

Depois do sucesso de sua primeira incursão no teatro digital, a atriz Irene Ravache foi especialmente convidada para apresentar o monólogo Alma Despejada na programação online e gratuita do Instituto Usiminas no dia 18 de setembro, uma sexta, às 20h, nas redes do projeto. Na obra de Andrea Bassit dirigida por Elias Andreato, ela dá vida a uma mulher que morre e retorna à casa que viveu para contar a história de sua família, que acaba espelhando as turbulências do Brasil nos últimos anos. Teatro inteligente.

Flávia Garrafa entra com bom humor no teatro digital com Faça Mais Sobre Isso – Foto: Fernanda Biano/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Rir é o melhor remédio

Flávia Garrafa instalou uma verdadeira parafernália tecnológica em seu apartamento, na zona sul de São Paulo, para a estreia sua nova peça no teatro digital, Faça Mais Sobre Isso. A comédia é uma continuação do sucesso anterior, Fale Mais Sobre Isso. Dirigida por Kuka Annunciato e Pedro Garrafa, a obra será transmitida ao vivo pela Sympla/Zoom e captada por mais de cinco câmeras. As apresentações acontecem de 13 de setembro a 4 de outubro, todos os domingos, às 19h. Vamos gargalhar?

Chico César: 25 anos do hit Mama África – Foto: Bruno Poletti/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Mama África 25

Em 1995 ele surgiu na MTV em um clipe poderoso, no qual dava protagonismo e visibilidade nacional a seus familiares e toda população da sua cidade natal, Catolé do Rocha, na Paraíba. O hit Mama África, de Chico César, completa 25 anos e será celebrado no 2º Festival A Vida no Centro em pocket show do talentoso artista no dia 19 de setembro, sábado, 19h, direto do alto do Edifício Martinelli pelas redes. Imperdível.

Nany People – Foto: Gabriel Cardoso/SBT/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Calma, gente!

A talentosa Nany People abriu o coração em entrevista ao The Noite no SBT nesta quinta. Ela contou que ficou dois meses sem fazer nada em questão de produtividade no começo da pandemia de propósito. A atriz revelou que no começo negou sem dó todos os pedidos de lives, até entender melhor este novo momento. Fez muito bem.

João Kulcsár faz curadoria do Acessibilidade, Cultura e Arte – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Cabe todo mundo

Pensar acessibilidade é fundamental em toda sociedade e, não custa lembrar, a cultura faz parte disso. Para refletir sobre o necessário tema, a Aliança Francesa de São Paulo e o Cultura e Mercado realizam o evento Acessibilidade, Cultura e Arte com curadoria de João Kulcsár. Essa é uma série de quatro encontros que vai debater questões sobre acessibilidade na arte, unindo ações e instituições culturais, além de esmiuçar a legislação específica. A programação abre com o tema Política Pública e Acessibilidade no dia 15 de setembro, terça-feira, às 17h, nas redes. Perde não.

Grupo Trama faz programação especial online – Foto: Andreia Carvalho/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Curtida valiosa

Atenção: de 14 a 25 de setembro, você poderá conferir de graça no canal do Grupo Trama de Teatro no YouTube 21 cenas curtas de até 8 minutos. Elas foram criadas pelos participantes da Oficina “Teatro e Contexto Atual”, realizada nos meses de agosto e setembro, dentro da programação da 2ª. Edição do Trama Festival – Teatro em Contagem, adaptada para o digital. As dez cenas que receberem mais curtidas receberão um prêmio de R$ 300,00 cada. Todas as cenas são acessíveis em libras. Bom demais da conta.

Ouça o Podcast do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *