Com Emicida, Festival de Curitiba faz FestOnline grátis de 17 a 24/9

Grupo Triii, Emicida e Paulo Moraes estão no FestOnline do Festival de Curitiba – Fotos: Bob Sousa e Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado

O rapper Emicida foi escolhido para abrir o FestOnline, evento digital do Festival de Curitiba de 17 a 24 de setembro. Por conta da pandemia, o maior e mais importante evento das artes cênicas da América Latina, que normalmente acontece nos meses de março e abril, precisou ser adiado. Após ponderar possíveis cenários, a diretoria do Festival de Curitiba apostou em um evento virtual gratuito neste ano e mantendo seu lema de um “festival para todos”. As atrações serão disponibilizadas, gratuitamente, nas plataformas digitais do Festival de Curitiba. O evento online foi anunciado como “uma prévia da 29.ª edição do Festival de Curitiba, que ainda deve acontecer presencialmente seguindo todas as orientações sanitárias de segurança, em data a ser confirmada”.

“Em tempos de distanciamento social, as artes têm o poder curativo de aproximar e aliviar as ansiedades. Passamos esses meses buscando formas seguras de levar cultura e entretenimento para as famílias até chegarmos a este formato. O Festival é para todos e, nesse momento, queremos levar pela internet, um dos canais mais democráticos, parte de nossa programação acessível para todos do Brasil e, até mesmo, do mundo”, diz o diretor e idealizador do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, reforçando que a 29.ª edição do evento está em desenvolvimento e deverá ser um capítulo especial nesta história de três décadas.

FestOnline
Programação Gratuita

17/09, às 21h – Emicida (Live Show) com Thiago Jamelão e DJ Nyack
18/09, às 20h – “A Atuação do Espectador Teatral”. Bate-papo teatral com convidados especialistas no assunto e mediação de Carol Scabora (coordenadora do Fringe)
19/09, às 16h – Show Online “Miudinho – Grupo Triii”
20/09, às 21h30 – Espetáculo surpresa da programação divulgada da Mostra 2020
21/09 a 24/09 das 20h às 22 – Curso “Compor a Cena”, com Paulo Moraes da Cia Armazém

SERVIÇO
FestOnLine – Ação online do Festival de Curitiba
Data: 17/09 até 24/09
Canais digitais do Festival de Curitiba
Todas as ações e atrações gratuitas
Facebook: @fest.curitiba
Instagram: @festivaldecuritiba
Youtube: youtube.com/festcuritiba
Informações: falecom@festivaldecuritiba.com.br
www.festivaldecuritiba.com.br

Ouça o Podcast do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo


Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *