Adriana de Barros aproxima músicos e educadores no Educa Podcast

Por Miguel Arcanjo Prado

Quem lida diariamente com a educação sabe que a música pode ser uma aliada imprescindível. De olho nessa necessidade, acaba de ser lançado o Educa Podcast – Todos os Tons da Música e da Educação. Semanalmente, músicos de diferentes gêneros se unem a educadores em um bate-papo inteligente, descontraído e informativo. Tudo sob comando da apresentadora Adriana de Barros, uma das mais importantes jornalistas do Brasil quando o assunto é mercado do showbusiness. Tanto que ela foi eleita entre as 5 principais mulheres comunicadoras da música pelo WME Awards by Music2. Para o primeiro episódio, já disponível nas principais plataformas, ela convidou o músico Henrique Portugal, da banda Skank, e o educador Miguel Thompson. “Eu acredito que música e educação unidas podem salvar o mundo”, diz a jornalista.

Adriana aposta que o conteúdo do Educa Podcast atraia não só educadores como também jovens em formação. “Trazemos para o mundo dos podcasts um conteúdo leve e descontraído, mas, ao mesmo tempo, com embasamento prático e teórico. Nosso objetivo é despertar nos ouvintes insights, interesses e ações em prol da Educação, seja ela formal ou informal, na escola ou extraclasse, presencial ou online”, afirma ao Blog do Arcanjo a apresentadora e coidealizadora ao lado de Andre Gibelli e Ricardo Berlitz.

A pauta do primeiro episódio é Música, Educação, Informação e Conhecimento. Portugal e Thompson conversaram sobre como se processa informação em conhecimento na educação, as novas práticas educacionais, o uso da tecnologia na escola e, claro, não poderia faltar futebol, dicas de livros, artes gráficas e, claro, as histórias das músicas do Skank.

O Educa Podcast tem novo episódio todo sábado, às 11 horas, sob apresentação de Adriana de Barros, colunista de música que atuou por 20 anos na área de Entretenimento do UOL, foi coordenadora de coberturas em grandes festivais e do Carnaval, curadora do edital 2020 Natura Musical, jurada de música da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. Atualmente, Adriana escreve a coluna Nos Bastidores, no portal Terra, e é integrante do programa Morde & Assopra, na rádio Energia 97. A produção e direção técnica é de André Gibeli e o roteiro e produção de Ricardo Berlitz.

Além do site próprio, o Educa Podcast está nas redes sociais e nos agregadores de podcasts, entre eles Spotify, Deezer, Google Podcast, CastBox, Soundcloud. O Educa Podcast está também no portal Terra, na coluna Nos Bastidores, e no site Educador 21.

Ouça o Educa Podcast!

Ouça o Podcast do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo




Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *