Teatro Digital é o tema da SP Escola de Teatro no 2º semestre

Sede da SP Escola de Teatro no bairro do Brás: teatro digital é investigado neste semestre – Foto: Andre Stefano/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado

O novíssimo Teatro Digital é o tema pedagógico escolhido pela SP Escola de Teatro para ser trabalhado neste segundo semestre de 2020 com seus estudantes. A instituição paulistana deu boas vindas aos estudantes ingressantes neste sábado (29). Ao receber os novatos, Ivam Cabral, diretor da SP Escola de Teatro e primeiro ator a mergulhar sem preconceito nas possibilidades do teatro digital nesta quarentena, lembrou a importância dos sonhos serem cultivados e mantidos, mesmo diante de adversidades. O processo de readaptação das artes cênicas diante destes tempos que vivemos e suas múltiplas possibilidades também foi lembrado em várias falas, como nas do coordenador pedagógico, Joaquim Gama, e na do coordenador do curso de Direção, Rodolfo García Vázquez. Outro importante momento foi quando a coordenadora do curso de Dramaturgia, Marici Salomão, reforçou a importância de Lucia Camargo, que faleceu em julho deste ano, à frente da Extensão Cultural da instituição.

Convidados especiais, a atriz Dirce Thomaz e o ator Paulo Betti lembraram suas trajetórias em um bate-papo com mediação do cenógrafo J. C. Serroni, à frente dos cursos de Cenografia e Figurino da instituição. Ambos reforçaram a importância da diversidade nas artes. A equipe da SP Escola de Teatro, que seguiu suas atividades de forma online nesta quarentena, afirmou sobre este novo momento: “Neste semestre, a SP Escola de Teatro vai investigar as perspectivas do teatro digital. Porque, em parceria com outras e outros artistas, construiremos parte de uma nova histórias das artes cênicas, que, com certeza, se ampliará e ganhará outras dimensões na contemporaneidade. Os desafios de 2020 são muitos, as dificuldades também, mas estar junto é fundamental”. O autor deste blog assume neste mês de setembro a Coordenadoria de Extensão da SP Escola de Teatro.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *