Thadeu Peronne celebra 30 anos de carreia com solo Que Absurdo! no teatro digital

Por Miguel Arcanjo Prado

O ator Thadeu Peronne, importante nome do teatro paranaense, aporta seu monólogo Que Absurdo!, com texto e direção de Cícero Lira, no cada vez mais múltiplo teatro digital. Ele conta ao Blog do Arcanjo que, após pré-estreia disputada no último dia 7, a estreia oficial está marcada para 29 de agosto, às 21h, no Youtube.

As vendas para a nova sessão já estão abertas e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla com valores a partir de R$ 10, com as devidas taxas de serviço. Perrone, que sempre deixa sua marca no Festival de Teatro de Curitiba, ficou agradecido à forte repercussão da pré-estreia.

Para se ter uma ideia, Cleverson Cavalheiro, diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra, uma das mais prestigiadas instituições culturais brasileiras, falou o seguinte sobre o espetáculo feito em parceria pela CL Produções e TP Produções: “Thadeu Peronne tem uma presença potente no vídeo. Belíssima produção!”.

“Com esta temporada digital comemoro meus 30 anos de carreira com trabalhos desenvolvidos para o Teatro, Cinema e TV”, celebra o artista formado pela PUC-PR, Teatro Guaíra e CPT (Centro de Pesquisa Teatral) de Antunes Filho.

O enredo mostra um homem isolado que, durante forte crise, recebe uma inesperada visita, o que desencadeia revelações inesperadas.

Peronne faz questão de nomear seus parceiros criativos no projeto: “A designer visual Miriam Fontoura, o compositor e musicólogo Harry Crowl e o cantor, compositor e percussionista carioca Thiago Mocotó, que é irmão de Gabriel O Pensador e compositor da banda”, revela.

Para Cicero Lira, que assina a direção geral, feita de forma remota, e responde pela produção ao lado do ator, “o universo digital abre uma porta sem fim para a produção cultural, inclusive apontando nova forma de modelo de produção e divulgação”.

“Estivemos com casa lotada – uma licença poética, claro – pois o público do Youtube é ilimitado. E pela primeira vez – pelo alcance da plataforma – a nossa pré-estreia não foi somente para Curitiba, nem ao menos nacional. Modéstias à parte, ela foi mundial”, pontua.

Thadeu Peronne encerra o papo lembrando que o momento é de investigação de novas linguagens cênicas. “Alguns grupos de teatro no país e no exterior já estão propondo novos formatos. Apesar da crise que enfrentamos, tenho visto projetos bastante interessantes”.

Que Absurdo!
Estreia: 29 de agosto (sábado), 21h (com abertura da Sala Digital às 20h45) Onde: As transmissões ao vivo ocorrerão no Canal da CL Produçoes Digital no Youtube Ingressos: https://www.sympla.com.br/que-absurdo—teatro-digital-ao-vivo—nova-sessao-aberta__937307

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *