CineOP abre inscrições para oficinas grátis de cinema

Crianças assistem a filme na CineOP – Foto: Leo Lara/Universo Produção/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado

A 15a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto está com inscrições abertas para seu Programa de Formação Audiovisual. Devido à pandemia de Covid-19, todas as atividades do evento serão realizadas em ambiente digital, mantendo o mesmo propósito e conceito das edições realizadas presencialmente.

A nova data é de 3 a 7 de setembro de 2020. A CineOP afirma ser “o único evento no circuito de mostras e festivais audiovisuais a enfocar a preservação audiovisual, memória, história e a tratar o cinema como patrimônio”.

Para esta edição, a CineOP promove quatro oficinas com oferta de 140 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição. É permitida apenas uma inscrição por pessoa. Os interessados podem se inscrever até 21 de agosto, sexta-feira, ou até se esgotarem as vagas, pelo site oficial do evento.

Estão disponíveis as seguintes opções de oficinas: “Como educar as crianças no mundo das telas?”, de Igor Amin, “Realização Audiovisual para Web”, de Sérgio Rossini, “A Criação de Mundos em Roteiros Audiovisuais para Multiplataforma”, de Gustavo Padovani, e “Planejamento de Produção de Séries”, de Mariana Brasil.

As oficinas integram o Programa de Formação Audiovisual que a Universo Produção realiza no âmbito do Cinema sem Fronteiras 2020. As atividades têm por objetivo contribuir para formação, capacitação, qualificação de profissionais – questão vital para o crescimento da indústria audiovisual no Brasil e, ao mesmo tempo, estimular a formação de novos talentos, oportunizar o encontro e o intercâmbio de ideias e conhecimento.

Idealizada e realizada pela Universo Produção em edições anuais e consecutivas, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto é uma mostra audiovisual que estrutura sua programação em três temáticas de atuação: preservação, história e educação.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *