Desamparos com Cléo De Páris homenageia 100 mil vítimas da Covid-19

Por Miguel Arcanjo Prado

O espetáculo de teatro digital Desamparos, indicado ao Prêmio Arcanjo de Cultura, terá uma edição especial nesta terça (11), em memória aos mais de 100 mil brasileiros mortos vítimas da Covid-19. “Vou ler um texto do Newton Moreno e outro do Rafael Primot”, adianta a atriz Cléo De Páris ao Blog do Arcanjo. A live cênica tem direção de Fábio Penna e é transmitida de 22h às 22h20 no Instagram @cleodeparis.

A edição especial foi a convite do projeto 100.000 inumeráveis: quando um número precisa importar, do Projeto Inumeráveis, que existe desde abril para conta as histórias das vidas perdidas para a pandemia.

“Por trás das estatísticas, das falas e atitudes irresponsáveis de governantes, estavam histórias de milhares de brasileiros, que precisavam ser contadas num memorial. Com a ajuda de um grupo de voluntários, o Inumeráveis homenageou as vítimas nas redes sociais, em sites e programas de rádio, nas capas dos principais jornais do país e para uma coluna fixa no programa Fantástico, da TV Globo”, diz o projeto.

Cada número é uma vida

“Os meses se passaram e, infelizmente, pouca coisa mudou em relação à postura dos governantes. O resultado prático dessas atitudes é a chegada à triste marca das 100 mil vítimas da Covid-19”, lembra o grupo.

“Parar de falar de números foi importante. não há quem goste de ser número. Gente merece existir em prosa. Mas hoje, um número quer nos tocar, e eu quero me deixar ser tocado por ele”, afirma Edson Pavoni artista e co-criador do Memorial Inumeráveis.

O Desamparos especial integra uma série de atos que se estenderão pelos próximos sete dias cujo tema principal é: “100 mil inumeráveis: quando um número precisa importar”. Sete dias de atos artísticos para expressar luto, respeito e também celebrar a vida de cada pessoa que perdemos”, afirma Pavoni.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *