Alan Rocha lança clipe Alumiou, filmado em Salvador com equipe negra

Por Miguel Arcanjo Prado

O cantor, compositor e ator Alan Rocha lança no próximo dia 20 de agosto, quinta-feira, o clipe Alumiou, em seu canal no YouTube. “O clipe contou com equipe 100% negra”, revela o artista em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo. A canção já pode ser ouvida nas principais plataformas.

O vídeo de sua canção foi gravado em Salvador antes da pandemia, durante a temporada do carioca na Bahia com o musical A Cor Púrpura, espetáculo que lhe rendeu os prêmios Botequim Cultural e APTR de Melhor Ator Coadjuvante.

“Quando a produção confirmou a temporada de A Cor Púrpura para Salvador, no histórico Teatro Castro Alves, eu já pensava em aproveitar a ida para filmar o clipe”, conta o Alan Rocha.

“A única dúvida foi escolher entre a música Alumiou e a Negras Pedras, ambas com a temática negra do meu disco”, revela. Sobre as filmagens na velha ‘Cidade da Bahia’, guarda excelentes recordações.

“Foi um dia de trabalho feliz. Estar com uma equipe e um elenco 100% preto, uma música que traz como tema a negritude e ter Salvador como cenário era a combinação mais que perfeita”, avalia.

Entre as locações, estão a Feira de São Joaquim, a praia de Amaralina e o Pelourinho, icônico largo soteropolitano já utilizado como cenário por Michael Jackson no clipe They Don’t Care About Us, de 1996.

O cantor e ator Alan Rocha – Fotos: Cris Vicente/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

‘Momento especial’

O artista assina produção executiva e ainda o roteiro, feito com Heraldo de Deus, que dirige o clipe com Adriele Regine (também diretora de arte do vídeo). Já a fotografia e montagem é de Ariel L. Dibernaci.

Outra coisa também marcou o clipe na vida de Alan. “Foi meu ultimo fim de semana trabalhando e abraçando meus amigos antes da pandemia”, recorda.

Para Alan Rocha, o vídeo chega neste momento tão complicado como um respiro artístico para seu público.

“Esse clipe vem num momento muito especial, principalmente por conta de tanta discussão e luta dos direitos iguais do povo preto no Brasil que é mais de 50% da população e sofre constantemente com o racismo”, pontua.

O cantor e ator Alan Rocha – Fotos: Cris Vicente/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

‘Pretos e pretas se amando’

“Fazer um clipe lindo e de qualidade com essa equipe é mostrar que estamos aqui e temos profissionais capacitados para fazer cinema, TV, publicidade, seja na direção, no roteiro, na fotografia, no elenco”, lembra.

E conclui: “O clipe Alumiou está com alegria, com afeto, com cores e com pretos e pretas se amando”.

A faixa tem participação dos músicos Rodrigo Pirikito (cavaco/viola caipira), Marlon Julio (violão de seis cordas e arranjo), Julião Rabello Pinheiro (violão de sete cordas), Marcus Thadeu (bateria, tantan e tamborim), Bidu Campeche (pandeiro, repique de mão e repique de anel), Magno Julio (surdo, reco-reco e ganzá), além do coro de Anderson Vaz, Didi Assis, Gabi Buarque, Julieta Brandão, Leonardo Pereira e Makley Mattos.

Clipe Alumiou, de Alan Rocha, tem equipe talentosa nos bastidores – Fotos: Reprodução/Instagram – Blog do @miguel.arcanjo

O Blog do Arcanjo adianta, com exclusividade, a ficha técnica de Alumiou:

ALUMIOU – FICHA TÉCNICA
Elenco: Alan Rocha, Betânia Novaes, Raimundo Moura Caio Giovani, Renato Caetano, Jô Salomão, Jackson Alves (Kenuu), Lucas Drama, Edu Sena, Heraldo de Deus.
Direção: Heraldo de Deus e Adriele Regine
Fotografia, Montagem, Finalização e Cor: Ariel L. Dibernaci
Roteiro: Alan Rocha e Heraldo de Deus
Direção de Arte: Adrielle Regine
Ass. Dir de Arte: Hana Gomes
Produção: Daniele Souza e Iana Nascimento
Produção Geral: Alan Rocha
Agradecimentos: Instituto Feira de São Joaquim, Tons da Terra Fashion, Lucinólia de Deus.

Ouça Alumiou, de Alan Rocha:
Spotify
Deezer
Amazon
Apple Music
Napster

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *