Rapidinhas: Juan Manuel Tellategui estreia filme Agua dos Porcos na Argentina

O ator argentino Juan Manuel Tellategui em cena do filme Agua dos Porcos/Águas Selvagens, que estreia na Argentina – Foto: Chaparral Pictures/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado

Internacional

O ator Juan Manuel Tellategui acaba de estrear na Argentina, seu país natal, o filme Agua dos Porcos, no qual é dirigido pelo cineasta argentino Roly Santos. O longa está disponível grátis por sete dias a partir desta sexta (31) na plataforma de streaming Cine.Ar Play. Talentoso.

Juan Manuel Tellategui em Agua dos Porcos/Águas Selvagens – Foto: Chaparral Pictures/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Nacional

No Brasil, o filme Agua dos Porcos vai se chamar Águas Selvagens e está com estreia prevista para 2021, nos cinemas, no pós-pandemia, com da Imagem Filmes, uma das principais distribuidoras cinematográficas do Brasil. Aguardemos.

O ator argentino Daniel Valenzuela e o ator uruguaio Roberto Birindelli no set de Agua dos Porcos/Águas Selvagens – Foto: Chaparral Pictures/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Thriller policial

Baseado no romance El Muertito, de Oscar Tabernise, o roteiro de Agua dos Porcos/Águas Selvagens mostra um ex-policial (Roberto Birindelli) que investiga crimes na Tríplece Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. De gênero neo-noir, o filme tem direção de fotografia de Vinni Gennaro, que estreia na fotografia de longas. Garoto bom de lente.

União hermana

Agua dos Porcos foi rodado no Paraná em coprodução Brasil-Argentina, sob comando da dupla Rubens Gennaro e Virginia Moraes, da Laz Audiovisual, que trabalharam com o saudoso astro hollywoodiano Anthony Quinn. Poderosos.

O protagonista uruguaio Roberto Birindelli, em Agua dos Porcos/Águas Selvagens, com a brasileira Mayana Neiva – Foto: Chaparral Pictures/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Cine Mercosul

O elenco multinacional de Agua dos Porcos tem os atores do Uruguai, Roberto Berindelli e Néstor Nuñez; do Brasil, Mayana Neiva, Leona Cavalli, Allana Lopes, Luiz Guilherme e Anastácia Custódio; e da Argentina, Daniel Valenzuela, Juan Manuel Tellategui, Mausi Martínez e Mario José Paz. Cinema hermano.

Allana Lopes no set de Agua dos Porcos/Águas Selvagens – Foto: Chaparral Pictures/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Musa

Falando em elenco de Agua dos Porcos/Águas Selvagens, a atriz Allana Lopes tem sido bastante elogiada pelo frescor e sensualidade que imprimiu à sua personagem no filme. Uma jovem, digamos, Gabriela.

Mais um

Além de poder ser visto na plataforma Cine.Ar Play no filme Agua dos Porcos/Águas Selvagens, o ator argentino Juan Manuel Tellategui, que mora em São Paulo desde 2011, pode ser visto em outro filme disponível de graça na plataforma de streaming do país vizinho: Pompeya, a frenética opera prima de Tamae Garateguy vencedora do prêmio de Melhor Filme Argentino do Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata de 2010. Boa sessão.

Frank Malaba, do Zimbabwe, está no elenco de The Art of Facing Fear, do Satyros, direto da África do Sul – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Show de coragem

Natural do Zimbabwe, o ator Frank Malaba, atualmente refugiado na África do Sul, é um dos nomes do elenco da versão internacional The Art of Facing Fear (A Arte de Encarar o Medo), da Cia. de Teatro Os Satyros, com texto de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez e direção do último. A estreia foi um sucesso internacional nesta sexta (31) com artistas de nove países da África e da Europa. Tem nova sessão este sábado (1º), às 15h, neste link. Para ver a versão brasileira, é só acessar aqui. Exemplo de garra para o teatro brasileiro.

Ana Beatriz Nogueira em Vera, que lhe rendeu Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Passado de glória

A grande atriz Ana Beatriz Nogueira estreia neste sábado (1º) às 18h no Sympla sua peça solo Tudo Que Eu Queria Te Dizer. Celebra com a obra 35 anos de carreira, que começou com ela ganhando o Urso de Prata de Melhor Atriz do Festival de Berlim em 1987 aos 20 anos por sua brilhante atuação no filme Vera, de Sérgio Toledo. Isso que é trajetória, o resto é bobagem.

O ator Leonardo Miggiorin estreia curta neste sábado – Foto: Edson Lopes Jr./Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Feito em casa

Leonardo Miggiorin estreia neste sábado (1º), às 21h, o curta Nosso Lar, que ele dirigiu durante esta quarentena. Ele adianta que o filme de 21 minutos será postado nas redes sociais. Além do diretor, estão no elenco Analu Pimenta, Hugo Kerth e Vinícius Teixeira. O roteiro é de Rodrigo Monteiro. Estão todos convidados.

Temas necessários

O ator Diego Summer, nome aguerrido dos palcos paulistanos, faz todo domingo, 20h, o espetáculo de teatro digital Configurações, O Manifesto, na plataforma Sympla. Nele, passeia por vários tipos de vulnerabilidades sociais no mundo contemporâneo, além de denunciar o machismo, a LGBTQIA+fobia e o racismo. Assuntos fundamentais. Prestigie.

Antonio Fagundes conta histórias para pessoas hospitalizadas – Foto: Divulgação/Globo – Blog do @miguel.arcanjo

Senta, que lá vem história

O ator Antônio Fagundes abraçou o projeto da Associação Viva e Deixe Viver, organização sem fins lucrativos que atua com voluntários contadores de histórias em 86 hospitais do País. Ele leu histórias para o Viva Personas, criado para levar por meio do ambiente virtual a magia da literatura para crianças e jovens hospitalizados, além daqueles que estão em casa neste momento tão difícil. Exemplo dado.

Thiago Mattar dirige novo clipe da banda Jonnata Doll e Os Garotos Solventes – Foto: Bruno Poletti/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Rock de porão

O cineasta Thiago Mattar, do premiado documentário O Barato de Iacanga, sucesso na Netflix, já é disputado no mercado musical. Ele assina a direção de Filtra-me, o novo clipe da banda Jonnata Doll e Os Garotos Solventes, que será lançado nesta segunda (3). As filmagens de Filtra-me aconteceram em um porão abandonado no bairro paulistano de Campos Elíseos. Vai perder?

Censurados

Os meninos do Jonnata Doll e Os Garotos Solventes foram vítimas de censura na Funarte, nos tempos daquele secretário Nacional de Cultura que foi demitido após fazer vídeo com apologia ao nazismo. Cruz credo.

Grace Ginaoukas: Terça Insana é sucesso no drive-in e digital – Foto: Bianca Tatamiya/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Novo normal

Depois de esgotar ingressos no Drive-In Arena Estaiada, o espetáculo de humor Terça Insana será apresentado direto do palco do Teatro J. Safra, no dia 8 de agosto, sábado às 21h, e exibido de forma digital em apresentação única e em tempo real. Além de Grace Gianoukas, Agnes Zuliani e Darwin Demarch, estará ainda Silvetty Montilla, ícone das drag queens. Tudo sob produção de Paulo Marcel. Vai ser gargalhada da boa.

Silvetty Montilla estreia no teatro drive-in no próximo dia 5/8 no Drive-In Arena Estaiada – Foto: Andres Costa/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Trabalhada no drive-in

Silvetty Montilla, um dos maiores ícones da nossa noite LGBTQIA+ e pioneira na representatividade nos palcos, estreia no formato teatro no drive-in no dia 5 de agosto, no Drive-In Arena Estaiada, próxima quarta, com sessão dupla: às 19h30 e 22h. O nome não poderia ser mais propício: É o Que Tem pra Hoje!

Amazônia Samba, comandado por Arthur Espíndola, está disponível no YouTube – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Batuque do Norte

O cantor Arthur Espíndola, grande nome do samba do Pará, está no YouTube com seu talentoso projeto Amazônia Samba. “É um programa onde saio viajando o interior da Amazônia entrevistando compositores anônimos, registrando sambas inéditos e depois convido grandes artistas pra gravar esses sambas”, conta à coluna, todo satisfeito. No segundo episódio, que já saiu, ele apresenta o samba de Salvaterra na ilha do Marajó. Assista aqui. Coisa da melhor qualidade.

Chaves para de passar no SBT por falta de acordo – Foto: Divulgação/SBT – Blog do @miguel.arcanjo

Foi sem querer, querendo…

O SBT pede para a coluna comunicar que a partir deste sábado, 1º de agosto, a emissora de Silvio Santos deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

Sem acordo

Segundo o SBT, a exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou há poucos dias do fim do contrato.

Fãs em choque

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, diz o canal paulista em nota.

Verônica Bonfim: cantora e atriz está com agenda movimentada na quarentena – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Colo de mainha

Verônica Bonfim, nossa grande atriz e cantora baiana, que arrasa no trio do bloco Explode Coração, passa a quarentena ao lado de sua mãe, a quem chama de Mainha, no interior fluminense. Foi desse aconchego todo que outro dia se apresentou no projeto Sala da Casa, da Casa Natura Musical, e participou depois das famigeradas lives da atriz Maria Zilda Bethlem. Com todo axé, é claro.

A atriz e bailarina Márcia Dailyn: pioneira também na farmacologia – Foto: Annelize Tozetto – Blog do @miguel.arcanjo

Vanguardista

Márcia Dailyn, atriz e profissional da farmacologia, segue trabalhando no Laboratório Buenos Ayres, já que o setor é essencial. Outro dia, ela, que é diva do Satyros e da praça Roosevelt, além de musa do Baixo Augusta, da The Week e do Bar da Dona Onça, se emocionou ao fazer uma constatação. Foi a primeira travesti na história a ser empregada no setor na cidade de São Paulo, conforme registros do Sinprafarma, sindicato do setor. Aliás, foi também a primeira bailarina trans do Theatro Municipal de São Paulo. Pioneira, sempre.

Agradecida

Marcia Dailyn faz questão de agradecer a quem lhe deu a oportunidade de trabalho e lutou contra o preconceito. “Os donos Sergio Marques e a farmacêutica Marisa Marques e meus amigos e supervisores Lena Froes e Marquinhos Cardoso”, diz ela. “Sergio é um visionário e brigou por mim. Sou a primeira travesti transexual a trabalhar na área de práticos de manipulação. O Laboratório Buenos Ayres foi uma das empresas pioneiras ao dar oportunidade à classe”, afirma. E lembra que Sergio Marques fez questão de aplaudi-la no espetáculo Entrevista com Phedra, vencedor do Prêmio Nelson Rodrigues. Emoção que só.

Vitoriosa

A diva prossegue: “Quando me perguntam: ‘Márcia, como você vence o preconceito?’, eu respondo: ‘Com amor e um belo sorriso no rosto. Sou profissional onde quer que eu trabalhe, no ballet, no teatro, na vida e no laboratório farmacêutico”, declara Marcia Dailyn.

Marjorie Gerardi em Píramo e Tisbe, peça dirigida por Vladimir Capela em 2011 – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Memória viva

Nesta quarentena, o revirar de antigos baús de recordações vem trazendo à tona pérolas de nosso teatro. A atriz Marjorie Gerardi outro dia achou esta bela fotografia da época da peça Píramo e Tisbe, dirigida por Vladimir Capella em 2011 no Teatro Popular do Sesi, em São Paulo. Recordar é viver.

Adriana Londoño e Augusto Zacchi se reencontram no digital 10 anos após Poder Paralelo – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Casal virtual

Dez anos depois de viverem um casal na novela Poder Paralelo, de Lauro César Muniz na Record TV, os atores Adriana Londoño e Augusto Zacchi se reencontram no teatro digital. Ambos protagonizam o texto Ainda Sou Teu, de Eddy Fernandes, com direção de Rodrigo Ferraz, que conta a história de um casal de ex-amantes que se reencontra para um ajuste de contas. No ar, no @cenasdateledramaturgia, dia 2, às 20h. Perde não.

Siga @miguel.arcanjo

Leia +

Rubens Gennaro cria ponte latina no cinema

Roly Santos: ‘Cine de gênero desperta paixões e ódios’

Oscar Tabernise diz que sente orgulho do filme

Vinni Gennaro fala da fotografia noir do longa

Juan Manuel Tellategui estreia filme na Argentina

Reportagem revela bastidores do set do filme

Please follow and like us:

5 Resultados

  1. 05/08/2020

    […] Tabernise diz que sente orgulho do filmeVinni Gennaro fala da fotografia noir do longaJuan Manuel Tellategui estreia filme na ArgentinaReportagem revela bastidores do set do […]

  2. 05/08/2020

    […] Tabernise diz que sente orgulho do filmeVinni Gennaro fala da fotografia noir do longaJuan Manuel Tellategui estreia filme na ArgentinaReportagem revela bastidores do set do […]

  3. 05/08/2020

    […] Tabernise diz que sente orgulho do filmeVinni Gennaro fala da fotografia noir do longaJuan Manuel Tellategui estreia filme na ArgentinaReportagem revela bastidores do set do […]

  4. 05/08/2020

    […] Colunista ‘ensina’ Beyoncé como representar negrosConheça 6 novos artistas negros da música brasileiraFilme gravado no Brasil estreia na Argentina […]

  5. 08/08/2020

    […] do filmeRoberto Birindelli fala sobre seu protagonistaVinni Gennaro fala da fotografia noir do longaJuan Manuel Tellategui estreia filme na ArgentinaReportagem revela bastidores do set do […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *