Daniela Mercury emociona enfermeira Anaide, heroína do combate à Covid-19

Por Miguel Arcanjo Prado

Uma genuína emoção tomou conta da enfermeira Anaide Silva ao entrar no gigante Auditório do Memorial da América Latina e ver no palco, cantando só para ela, a artista baiana Daniela Mercury.

A ação integrou o projeto Frente a Frente: Um Artista Cantando para Um Herói, criado pela Mercado Livre e com ações em seis países da América Latina, totalizando dez apresentações intimistas e exclusivas.

Nelas, o artista canta de forma individual para um profissional da saúde, como forma de homenagear toda essa aguerrida classe profissional composta por heróis e heroínas.

Anaide revelou que seu momento mais difícil foi cuidar de um médico que contraiu o vírus e veio a falecer, de um dia para o outro.

A enfermeira também lamentou ter sofrido agressões na rua, por pessoas que acreditavam que os profissionais de saúde são a causa da propagação do coronavírus.

Fã da Daniela Mercury, ela vive com a mãe e os irmãos e considera a música um aspecto essencial em sua vida. Com lágrimas nos olhos ela ouviu Daniela cantar Pérola Negra e Canto da Cidade para ela, duas músicas que falam da força do povo negro. O Blog do Arcanjo mostra, a seguir, o emocionante encontro.

Além de Daniela Mercury, também participaram da ação o fluminense Seu Jorge, que cantou para a enfermeira Camila Poquini no saguão do Memorial da América Latina, e a mineira Paula Fernandes, que se apresentou na Sala São Paulo para o enfermeiro Enderson Ferreira com previsão de exibição do vídeo neste sábado (1º).

A ação ainda estimula doações para a Cruz Vermelha e o Banco de Alimentos, que pode ser feita aqui.

Profissionais guerreiros

“Com essa série de shows, queremos expressar nossa gratidão e homenagem a enfermeiros e médicos, assim como bombeiros, policiais, profissionais da logística e tantos outros prestadores de serviços essenciais, que seguiram trabalhando normalmente para que todos os demais pudessem permanecer em isolamento social durante a pandemia. Mesmo em um cenário ainda repleto de incertezas, consideramos importante essa celebração para ganharmos fôlego e seguir empenhando todos os esforços para cuidar das pessoas e das empresas em toda a América Latina”, explica Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre. Ele ainda comemora a arrecadação de R$ 2,5 milhões nos últimos três meses, dinheiro destinado à prevenção e ao combate à Covid-19.

“A campanha ‘Juntos. De mãos dadas, ou não’, cujo lançamento foi marcado pela mudança da logomarca do Mercado Livre – que trocou o tradicional aperto de mão por dois cotovelos se tocando, uma maneira de incentivar o distanciamento social – foi um marco para a empresa e para todos nós. Desde o princípio dessa fase desafiadora, a campanha cumpriu o seu objetivo principal que era reafirmar o compromisso social da companhia de estar ao lado de todos os seus colaboradores, parceiros e usuários, independentemente do cenário”, destaca Iuri Maia, Head de Branding do Mercado Livre Latam.

Homenageados representam milhões

“Um projeto gigante para ser realizado em circunstâncias normais, porém, realizá-lo em meio a uma pandemia foi uma loucura. Frente a frente, artistas e heróis. Estamos certos que ambos saíram gratos pela experiência”, comentam Joaquin Cubria & Ignacio Ferioli CCOs, da GUT. “Uma enorme fila de câmeras robóticas que capturam a conexão inexplicável entre duas pessoas através da música. Dez artistas e dez homenageados representando milhares de outros a 8 metros de distância. A ideia de ser para o outro. Um projeto que, se não nos fascinasse tanto, não estaria aqui” conclui Juan Cabral, diretor e responsável pela campanha.

“Um projeto especial como este, demanda uma inteligência de distribuição capaz de levar o conteúdo para uma audiência qualificada e interessada, potencializando a mensagem e promovendo engajamento com a ação. E foi esse conhecimento que aplicamos na definição dos canais e diferentes formatos para levar os shows a milhões de brasileiros”, apresenta Renata de Lena, head de negócios das indústrias Varejo e Eletro, do setor de Comércio da Globo.

“De forma inédita com 5 minutos de duração no intervalo do Altas Horas o pontapé inicial nas noites de sábado apresenta a iniciativa para pessoas engajadas com o universo da música e do entretenimento. Disponibilizar a íntegra, de forma gratuita, no Globoplay permite que o show possa ser acompanhado quando, onde e quantas vezes as pessoas quiserem. No Multishow, o projeto integra a jornada de consumo dos fãs do canal com 20 minutos de exibição, gerando ainda mais identificação com o conteúdo, além de trazer vídeos com os bastidores dos shows ao longo dos dias. Tudo isso com o QR Code inserido promovendo a realização das doações”, afirma a executiva da Globo.

Frente a Frente – Um Artista Cantando para Um Herói
Ficha técnica
Anunciante: Mercado Livre
Ideia: GUT + Juan Cabral
Responsáveis GUT BA: Joaquin Cubria, Ignacio Ferioli, Matias Lafalla, Ramiro Rodriguez Gamallo, Agustina Garavilla, Emiliano Cortez, Alejandro Rattenbach, Meme Traverso, Rosario Muñoz, Christian Pierre, Soledad Rembado, Florencia Albizzati, Eugenia Carbajales, Vera Nesis.
Responsáveis GUT SP: Bruno Brux, Camila de Almeida Prado, Mariane Goebel, Linus Oura, Tiago Abreu, Raphaela Guillen, Fernando Ribeiro , Douglas Coelho, Barbara Reis, Guilherme Cavalcante, Douglas Silveira, Laura Cardeal.
Aprovação cliente: Sean Summers, Louise Mckerrow, Celina Defferrari, Florencia Dos Reis, Iuri Maia, Marcela Gimenez, Bernadette Mac Dermott.
Produtora: MJZ/ Labhouse
Diretor: Juan Cabral
Produtora executiva: Flora Fernandez Marengo
Produtora: Natalia Mussolana
Diretor fotografia: Leandro Filloy
Designer de luz: Sergio Lacroix
Editor: Emiliano Fardaus

Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 43 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 13 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 270 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, do “Prêmio Top of Mind DataFolha”, categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com cerca de 45 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de abr/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *