Rapidinhas: Terça Insana faz especial em drive-in

Por Miguel Arcanjo Prado

Terça Insana no drive-in
Um dos mais queridos projetos de humor do Brasil, o Terça Insana estreia em formato drive-in. A sessão dupla está marcada para 21 de julho, terça-feira, 19h30 e 22h, no Drive In Arena Estaiada, em São Paulo. Diversão garantida.

Novo formato
“Estava confinada em meu isolamento, após o cancelamento dos shows comemorativos dos 18 anos da Terça Insana, quando surgiu o convite inusitado. Aceitei de imediato”, diz à coluna a atriz Grace Gianoukas. Fez muito bem.

Participações especiais
Não custa nada lembrar que o Terça Insana lançou grandes humoristas em quase duas décadas de riso. Além de Grace Gianoukas, também participam da versão drive in os talentosos atores Agnes Zuliani e Darwin Demarch. Compre seu ingresso.

Dama do teatro digital
Irene Ravache, nossa grande atriz, apresenta seu solo Alma Despejada nesta sexta (17), às 21h30, na plataforma Sesc ao Vivo. “Estou aprendendo essa nova linguagem que não é Teatro, nem o Tele-Teatro que fazíamos na década de 60. Acredito que seja uma possibilidade de mantermos um diálogo, mas essa resposta quem dará será o público”, afirma à coluna. Falou e disse.

Eu voltei…
Peça pioneira do teatro digital, Todos os Sonhos do Mundo, solo com o ator Ivam Cabral, está de volta reformulada pelo diretor Rodolfo García Vázquez, do Satyros. A reestreia está marcada para 26 de julho, com sessões domingos, 20h, e segundas, 21h, até o fim de agosto pelo Espaço Digital dos Satyros. Danados.

Novidades
Vázquez conta à coluna que esta nova encenação foi concebida especialmente para as plataformas de videoconferência, explorando as possibilidades de luz e movimento oferecidas pelas múltiplas janelas virtuais. “Ivam Cabral vai interagir com vídeos, com a luz, desenhar durante a peça, entre outras novidades”, adianta. Antenados.

Internacionais
Falando em Satyros, o grupo ainda planeja versão internacional de A Arte de Encarar o Medo com estreia prevista para 1º de agosto, com atores africanos e europeus. Eles não param.

Sessão de terapia
A atriz Marjorie Gerardi resolveu não ficar parada nesta quarentena e mergulhou no projeto de websérie Sintomas ao lado do ator Augusto Madeira. Ele interpreta um terapeuta, que recebe a paciente em sessões online durante a pandemia. No meio disso tudo, há uma paixão platônica em desenvolvimento. Olha só.

Criatividade à flor da pele
“Acho que sou da turma que ficou produtiva nesta quarentena. O ócio criativo de Domenico de Masi se materializou”, conta Marjorie Gerardi à coluna. “A vontade de trabalhar era tanta, junto com o amor pela profissão, que mesmo com o meio completamente parado eu inventei um trabalho”, diz. Fez muito bem.

Vem mais por aí
Sintomas ainda tem direção de fotografia e valiosa consultoria de Hugo Prata. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no YouTube. “Escrever essa websérie na quarentena e realizá-la foi a melhor parte da pandemia”, diz a atriz. “Tem uma outra que estou escrevendo, agora brinco que sou criadora de conteúdo digital”, avisa Marjorie Gerardi. Aguardemos mais.

De noite, na cama, eu fico pensando…
A criatividade também anda solta na casa do casal de atores Bárbara Salomé e José Sampaio, que criaram a websérie Na Cama nesta quarentena. Os episódios estão disponíveis no IGTV da atriz. Clicou?

Fonte de inspiração
“Eu e o Zé estamos fazendo na cara, coragem e criatividade. Se passa toda na cama e foi inspirada no cinema mudo”, avisa Bárbara Salomé sobre Na Cama. Interessante.

Quatro e vinte
A cantora e atriz Dani Nega se apresenta na plataforma Mungunzá Digital neste sábado (18), às 16h20. Promete girar sua “metralhadora poética”. Recado dado.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *