FilteBahia recebe inscrições para peças em formato digital

Por Miguel Arcanjo Prado

O Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia, o FilteBahia TECNOVIVIO, abraça o novo formato digital.

O evento abriu inscrições de obras interessadas em participar de sua edição virtual em 2020 até o dia 25 de julho em seu site.

Segundo os organizadores, em sua 13º edição, a proposta desse ano é contemplar espetáculos inéditos em apresentações on-line.

O festival está previsto para acontecer em setembro, por meio de plataformas digitais.

Live com curadores

Uma live promete reunir parte da equipe de curadores do festival. Participam do papo virtual Daniele Avila Small, Francis Wilker, Luis Alonso-Aude e Renata Berenstein, no dia 18 de julho, sábado, das 16h às 18h. Eles prometem falar sobre o conceito da curadoria e esmiuçar o regulamento.

“Os criadores das artes cênicas vêm desenvolvendo, há muitas décadas, uma relação estreita com a tecnologia, inserindo o cinema, projeções, gravações, criando relações virtuais expostas nos espetáculos”, fala o diretor e curador Luis Alonso-Aude.

“Como realizadores do FilteBahia, impossibilitados de produzir um festival internacional presencial em função da pandemia da Covid 19, nos debruçamos sobre estes conceitos para fazer desse encontro um espaço virtual de experimentação, debate, discussões e um laboratório de pesquisas in loco”, complementa.

Serviço:
Encontro com a curadoria do FilteBahia TECNOVIVIO
Quando: Dia 18 de julho, das 16h às 18h.
Ingressos gratuitos
Acesso à transmissão: Sympla.com.br
Especificação técnica: baixar o aplicativo Zoom, preferencialmente no PC ou notebook. Também é possível assistir por tablet, celular ou emparelhamento com Smart TV.
Inscrições para o FilteBahia TECNOVIVIO – https://www.filte.com.br/
Até 25 de julho.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *