Antonio Ranieri cria Curtas Reciprocidades para enfrentar a quarentena

Artista, dramaturgo e diretor bastante atuante nos palcos de São Paulo, Antonio Ranieri se viu impossibilitado pela pandemia de seguir com seu espetáculo Caio, Quando o Amor Não Vem, que havia acabado de estrear no Espaço dos Parlapatões, na praça Roosevelt, centro de São Paulo.

Mas, escolheu deixar a tristeza de lado e aproveitou este período de confinamento para criar um novo projeto.

“Sem chão, acuado e com medo de um futuro incerto e com uma forte necessidade de dialogar com outros artistas e saber o que eles estavam sentindo, surgiu o Curtas Reciprocidades”, revel o artista ao Blog do Arcanjo.

“A proposta foi enviar alguns textos aos amigos, para eles criarem um vídeo e depois fazermos um bate-papo sobre o processo e nossas angustias diante do momento atual”, explica o artista.

“De lá para cá somam mais de 60 artistas que produziram filmes com as mais variadas linguagens, alguns que ainda não foram lançados, e outros tantos que ainda serão convidados em breve”, promete Ranieri.

Ele diz que o projeto lhe “possibilitou utilizar a escrita como uma ferramenta de troca, de discurso e de prática no fortalecimento da comunidade artística”.

“Nos debruçamos em pensamentos e ações de enfrentamento da crise política, social e cultural, buscando caminhos diversos de levarmos o oficio teatral para a linguagem audiovisual, possibilitando mais cultura para a população e estrutura para nós artistas de como podemos sobreviver enquanto ainda não podemos voltar para os palcos”, diz.

Ele ainda promete mais uma novidade: Em breve lançaremos o e-book com os textos do Projeto Curtas Reciprocidades, bem como o podcast com o mesmo conteúdo.

Projeto Curtas Reciprocidades
Todas as terças e sextas-feiras as 12h, um novo post.
Instagram: @ranieriantonio
Youtube: Antonio Ranieri Produções

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Obrigado pelo carinho, linda divulgação.
    Estamos juntos.
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *