Festival de Curitiba prioriza produções locais em novo formato

O Festival de Curitiba, maior e mais tradicional evento das artes cênicas na América Latina, divulgou comunicado oficial nesta sexta (5) sobre seu novo formato diante da pandemia do novo coronavírus. Entre as novidades anunciadas, estão a preferência por produções da capital paranaense (exceto o show do paulistano Emicida) e a data de realização: entre 17 e 27 de setembro de 2020. O Blog do Arcanjo mostra o comunicado na íntegra com todas as informações detalhadas.

COMUNICADO OFICIAL – FESTIVAL DE CURITIBA COM NOVO FORMATO

Prezado Amigo do Festival de Curitiba,

Excepcionalmente, a edição de 2020 acontecerá de forma diferente da que nos acostumamos nos últimos 28 anos.

Em entendendo esse momento único pelo qual todos passamos e vivemos, em observando a crítica condição econômica de diversos setores e, numa situação muito próxima a nós, a dos profissionais das artes – em especial os profissionais da nossa cidade –, o Festival optou por:

1 – Programar as suas atrações em 12 espaços abertos espalhados pela cidade e apresentá-las gratuitamente ao público;
2 – Contratar exclusivamente* profissionais e atrações de Curitiba, com a intenção de incentivar e apoiar financeiramente a atividade profissional local;
3 – Agendar para o período compreendido entre 17 e 27 de setembro a edição especial do Festival, sempre observando as recomendações das autoridades competentes e o embasamento técnico/científico que podem, ainda, orientar a possibilidade de uma nova data.

*o show do EMICIDA está programado para a abertura do Festival e será a única atração não curitibana entre 120 no total.

Em mais alguns dias anunciaremos a programação composta por nossos artistas.


Para você que adquiriu ingressos, trazemos três possibilidades diferentes:

1 – Destinar total ou parcialmente o valor investido na aquisição dos bilhetes para a remuneração dos artistas e profissionais que trabalharão nessa edição especial do Festival. A integralidade do valor doado por você será alocada para o pagamento de cachês;

2 – Manter o valor investido para adquirir os ingressos da edição 2020 para a edição 2021 do Festival de Curitiba.

O nosso compromisso é de não alterar o valor unitário de ingressos para a próxima edição. Portanto, o crédito financeiro poderá ser trocado em 2021 pela mesma quantidade de ingressos comprados para a edição que estava prevista para acontecer em março/abril de 2020.

Quando anunciarmos a programação da edição de 2021, caso você não encontre um espetáculo a que queira assistir, os valores podem ser ressarcidos em dinheiro até a data de início da edição 2021 (a ser definida).

3 – Ser restituído integralmente do valor aportado na compra de ingressos. Nesse caso, a previsão de restituição é de até 31/12/2021, conforme prevê a legislação emergencial que versa sobre o tema, a Medida Provisória 948.

Essa pandemia que atingiu a todos exige que tomemos decisões firmes.

Após bastante refletir estamos seguros de que alternativa escolhida é a correta.

Queremos realizar uma edição em que vamos celebrar com o público e com a cidade a retomada, o encontro e a alegria.

Pretendemos também ser uma rede de amparo, apoio e estímulo para os artistas da cidade.


Sempre com responsabilidade e prezando a segurança de todos os envolvidos.

Agradecemos o apoio dos nossos patrocinadores, são eles: Ebanx, Vivo, Uninter, Grasp, Renault, Banco RCI Brasil, Junto Seguros, Electrolux, Copel, Sanepar. A Booking.com, nosso app viagem oficial e a Da Magrinha, nossa parceira.

Contamos com a sua generosidade e compreensão!

Estamos abertos ao diálogo para o caso de críticas, dúvidas, sugestões e ideias através de todos os nossos canais de comunicação.

Muito obrigado,

Equipe
Festival de Curitiba

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *