Prêmio de 30 mil euros a filmes latinos: festival espanhol abre inscrições

Uma oportunidade para o cinema latino-americano em plena pandemia que vem de um dos mais importantes e tradicionais festivais cinematográficos da Espanha.

O WIP Latam, o novo “Work in Progress” do Festival de San Sebastián, abre nesta segunda (1º), inscrições online para produções e co-produções latino-americanas para sua edição que será realizada de 21 a 23 de setembro, dentro da 68ª edição do Festival, com prêmio em dinheiro, além de apoios técnicos.

O comitê de seleção escolherá entre os projetos inscritos seis longas-metragens em fase de pós-produção. Os títulos selecionados serão apresentados na seção WIP Latam, disputando o Prêmio Egeda-Platino Indústria (30 mil euros) além de importantes ajudas técnicas para completar sua produção e distribuição. O vencedor do Prêmio será anunciado ao final do evento, no dia 23 de setembro.

Com esta iniciativa, EGEDA, Platino Indústria e o Festival de San Sebastián reafirmam o compromisso para a promoção do cinema latino-americano e seus criadores, para que o poder de suas histórias se consolide em filmes que cheguem ao grande público, em salas de exibição ou em plataformas digitais.

EGEDA – Entidad de Gestión de Derechos de propiedad intelectual para los Productores Audiovisuales afirma que com essa ação busca “promover e apoiar o cinema ibero-americano”.

A iniciativa integra acordo firmado com o Festival de San Sebastián em fevereiro deste ano,, no qual ambas as entidades se comprometeram a colaborar na configuração do Platino Indústria, cuja primeira edição foi cancelada devido à crise da covid-19.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *