Aos 94, Rainha Elizabeth cavalga na quarentena

Com 94 anos de idade completados no último dia 21 de abril, a rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, foi registrada cavalgando. A imagem, registrada no fim de semana, acontece em plena pandemia do novo coronavírus, durante o isolamento social da monarca. Esta foi a primeira aparição da rainha desde o estabelecimento da quarentena na Grã Bretanha.

Segundo informações divulgadas pela realeza, a rainha cavalgou em um cavalo Fell Pony de 14 anos chamado Balmoral Fern nos jardins do Castelo de Windsor. Desde o início da pandemia do novo cornavírus, Elizabeth e o seu marido Philip, o duque de Edimburgo, de 98 anos, estão em isolamento, acompanhados de um pequeno restrito de funcionários.

A última foto pública de Elizabeth 2ª tinha sido feita em 19 de março, data em que deixou o Palácio de Buckingham em direção a uma de suas residências reais em Berkshire.

Durante o confinamento, Elizabeth 2ª apareceu duas vezes na televisão inglesa. Primeiro, afirmou que o Reino Unido teria sucesso contra o coronavírus. E também agradeceu quem ficou em casa. O primeiro pronunciamento foi feito após o Príncipe Charles ter sido diagnosticado com a covid-19. No segundo pronunciamento, Elizabeth fez discurso emocionado para celebrar o 75º aniversário do Dia da Vitória na Europa, e fez questão de elogiar a resposta da Grã-Bretanha à pandemia.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *