Oportunidade pós-pandemia: Festival de Artes Cênicas de Bauru recebe inscrições até dia 30

Evento está previsto para novembro

A equipe do Festival de Artes Cênicas (Face) de Bauru, no interior paulista, não desanima diante do cenário de pandemia. Tanto que mobiliza sua nova edição, antes prevista para setembro, agora para o mês de novembro deste ano. E, segundo informou ao Blog do Arcanjo, segue com inscrições abertas para espetáculos e artistas interessados até o próximo sábado (30).

Artistas que desejam se apresentar na edição que tem como tema Lugar Manifesto podem se inscrever no site oficial até 30 de maio. São aceitos grupos e artistas de teatro, de dança, de circo e de performance.

Cena da peça As 3 Marias, do Núcleo Chicote de Língua – Foto: Bianca Brito/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

“Diante do instável cenário, atuaremos com as devidas medidas restritivas, conforme os melhores pareceres da comunidade médica. Sabemos que estamos vivendo um momento difícil e quero reafirmar que a organização do festival tem como prioridade o bem-estar e a saúde dos artistas, profissionais e do público”, diz a diretora geral do Face, Andressa Francelino.

Os organizadores afirmam que seguirão todas as determinações e normas de segurança da Prefeitura de Bauru e também do Governo de São Paulo.

Fábio Valério, diretor artístico do Face, avisa: “continuamos aqui e continuaremos sempre onde houver civilização, onde houver a possibilidade, mesmo que fragmentada de encontro com o outro.”

Siga @miguel.arcanjo

Ver essa foto no Instagram

Em nove anos de Face, já enfrentamos muitos obstáculos, mas não há obstáculo que se compare a este: realizar um evento artístico em tempos de pandemia. Recebemos um informe da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, prorrogando o prazo de execução dos projetos contemplados pelo Programa de Ação Cultural (ProAC Editais), que realiza esta nona edição do festival. Com isso, nos reunimos na semana passada e decidimos adiar o Face para novembro. De qualquer forma, seguimos atentas ao andamento da pandemia e às determinações da municipalidade de Bauru e do Governo do Estado. Asseguramos que algumas adaptações ao formato do festival já serão feitas para atender às demandas de distanciamento. Ainda assim, em caso de determinação de adiamento, uma nova previsão de data será informada. Sabemos que estamos vivendo um momento difícil e reafirmamos que a organização do festival tem como prioridade o bem-estar e a saúde dos artistas, profissionais e do público. As inscrições permanecem abertas ATÉ O DIA 30 DE MAIO para grupos e artistas de teatro, dança, circo e performance, pelo site facebauru.art.br (link na bio). #facebauru #9facebauru #festival #festivaldeartescenicas #artescenicas #teatro #danca #circo #performance #bauru #proac #fiqueemcasa

Uma publicação compartilhada por Festival Artes Cênicas Bauru (@facebauru) em

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *