Suposto namorado de Gugu diz que eles tinham ‘comunhão de vidas’ ao Fantástico

Thiago Selvático quer parte na herança

Suposto namorado de Gugu Liberato, Thiago Selvático concedeu entrevista exclusiva ao Fantástico deste domingo (17) na Globo, na qual manifestou seu desejo em ter parte na herança do apresentador, alegando que eles tinham ‘comunhão de vida’. Ele disputa a fortuna agora com a suposta viúva, Rose Miriam, e os filhos dela com Gugu. Quem administra atualmente a fortuna é Aparecida Liberato, irmã de Gugu, que foi indicada para a função por ele próprio em seu testamento.

“Ele jamais constituiria uma família que não fosse a nossa. Gugu era muito feliz com nossa família, comigo, com João, com a Sofia e com a Marina”, afirmou Rose, em um vídeo. Segundo o Fantástico, recentemente, as filhas gêmeas de Gugu, Marina e Sofia, questionaram na Justiça o sumiço relógios, joias, quadros, pedras preciosas, dinheiro referente a um seguro de vida e a um plano de previdência privada do pai. E pedem acesso à lista completa de bens herdados, além de dizer que não consideram Aparecida Liberato como representante. Mas, a Justiça negou e disse que a tia vai representá-las até as gêmeas completarem 18 anos.

De acordo com a matéria exibida pela Globo, no testamento, feito em 2011, Gugu deixa 75% dos seus bens para os três filhos e 25% para ser dividido entre os cinco sobrinhos. Para Rose, nada. A família de Gugu afirma que os dois nunca foram um casal. Mas Rose defende que o documento foi assinado sem ela saber do que se tratava. E que fotos, capas de revista e bilhetes comprovam que eram, sim, companheiros.

Thiago Salvático, por sua vez, alega que tinha um relacionamento com o apresentador desde 2011. Ele também pede na Justiça o reconhecimento da união estável e diz que, portanto, quem teria direito à parte do patrimônio do Gugu seria ele, e não Rose, informou o Fantástico.

“O primeiro esclarecimento é que a minha relação com o Gugu foi uma relação de duas pessoas solteiras. Foi uma relação baseada em muito amor, cumplicidade e na comunhão de vidas. Eu tenho muito orgulho de ter vivido. Eu posso falar com tranquilidade de quem conviveu mais de oito anos com ele. É que o maior sonho dele seria poder viver num mundo sem preconceito, sem julgamentos pela orientação sexual e que as pessoas pudessem manifestar livremente o amor, sem sofrer qualquer tipo de consequência”, declarou Thiago Selvático ao Fantástico.

O chefe de de cozinha tem 32 anos e mora em Paderborn, na Alemanha, onde tem duas sorveterias. E esteve no velório de Gugu em São Paulo e prestou homenagens nas redes sociais.

À Globo, o advogado de Rose Miriam diz que, se a relação existiu , se tratava de uma traição. “Fotos e comprovantes de viagem com o Gugu Liberato por si só não comprovam uma união estável. Esse relacionamento é um relacionamento oculto, e, desculpe, mas é uma traição à Rose”, afirma Nelson Willians. “Eu gostaria de dizer que eu nunca ouvi falar no nome Thiago Salvático. Gugu nunca mencionou o nome dele e eu gostaria de dizer que o Gugu em vida hoje jamais assumiria uma vida extraconjugal”, declara Rose Miriam.

“É muito importante esclarecer que não se tratava de uma união secreta, sigilosa, oculta ou clandestina. Eles não tinham nenhuma obrigação de comunicar ao mundo que eles tinham um relacionamento, principalmente porque se tratava de uma união estável homoafetiva com motivos relevantes para a preservação da intimidade do casal”, explica Mauricio Traldi, advogado de Thiago Salvático.

A família de Gugu não quis se pronunciar sobre a suposta relação entre Thiago e Gugu. A defesa de Rose Miriam disse que ninguém conhecia Thiago Salvático, por isso a relação não era pública, um dos requisitos para a união estável.

“Tem publicidade? Não. Tinha finalidade de constituição de família? Não. Não constava para ninguém que Gugu tivesse assumido eventual bissexualidade ou coisa do tipo. E de repente aparece essa figura. O processo de união homoafetiva realmente causa uma grande surpresa”, afirma Nelson Willians, advogado de Rose Miriam.

“As pessoas mais próximas do Gugu conheciam o Thiago, sabiam quem era o Thiago e a importância que ele tinha na vida do Gugu”, pontua Mauricio Traldi, advogado de Thiago Salvático. “Uma relação harmônica que formava uma verdadeira família da maneira deles, da maneira que eles podiam ter, e que um dos pilares era a privacidade do casal”, declara Willi Sebastian Künzli, advogado de Thiago Salvático.

O processo de inventário seguirá parado até que a Justiça diga quem tinha realmente uma relação estável com Gugu, Rose ou Thiago. A disputa seguirá com novos capítulos.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *