#tbt O Retrato do Bob estreia na quarentena: “Memória afetiva do teatro”, diz Bob Sousa

Durante a quarentena, quinta-feira é dia de rememorar retratos históricos de Bob Sousa, com curadoria e texto de Miguel Arcanjo Prado

A coluna O Retrato do Bob, do fotógrafo Bob Sousa, está de volta, mas em novo formato nesta quarentena. A partir desta quinta (7), o Blog do Arcanjo passa a publicar semanalmente, às quintas-feiras, O Retrato do Bob #tbt. Sob curadoria e texto de Miguel Arcanjo Prado, os retratos serão escolhidos entre as já históricas imagens produzidas pelo fotógrafo em parceria com o Blog do Arcanjo desde 2012.

“Fotografia é encontro. É preciso estar diante do objeto iluminado para torná-lo eterno. Revisitar essas imagens, a partir de uma nova curadoria de Miguel Arcanjo, é estar diante de entrevistas, ensaios e momentos tão marcantes que ajudaram a construir parte da memória da cena teatral e cultural desse início de século”, pontua o fotógrafo mestre em Artes pela Unesp.

O fotógrafo Bob Sousa em autorretrato – Blog do @miguel.arcanjo

“Pensando nisso da construção da memória teatral brasileira no começo do século 21 que o Bob tão bem pontuou, vou buscar reconstruir parte das lembranças dos bastidores de cada retrato na construção dos textos”, diz Arcanjo.

Para o fotógrafo, a coluna de retratos feita de encontros volta justamente em tempos em que valorizamos tudo que vivemos de forma presencial. “É tempo de pensar a cena a partir de um novo ponto de vista – o da memória afetiva do teatro – e de se preparar para novos encontros. Que virão e serão cada vez mais especiais. Porque estamos sempre em movimento. Vamos em frente. Sempre”, diz Bob Sousa, também autor do livro Retratos do Teatro, pela Editora Unesp.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *