Rita Lee: “Raça humana é o parasita do planeta”, sobre pandemia do coronavírus a jornal

Rita Lee: “A Terra não precisa de nós para existir” – Foto: Guilherme Samora/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

“Nada voltará a ser como antes”, parafraseou a canção do amigo Milton Nascimento a cantora e Rainha do Rock, Rita Lee, para definir a situação atual do mundo por conta da pandemia do coronavírus. A compositora concedeu entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo direto de sua quarentena, em sua casa, nos arredores de São Paulo. “A raça humana tem sido o parasita do planeta”, definiu Rita Lee.  

“Quando essa pandemia acalmar, seremos obrigados a mudar, por nossa saúde física, mental, psicológica e espiritual”, postula a roqueira, que recentemente deu uma pausa na aposentadoria para gravar a música Saúde, que compartilhou com o mundo em seu Instagram e Facebook e já foi visto por mais 1 milhão de vezes.

Na entrevista, Rita prometeu que pode haver novas serenatas ao lado do parceiro musical e de vida Roberto de Carvalho.

“Percebo que ainda não caiu a ficha para a raça humana de que este vírus-vudu atingiu o planeta Terra com um propósito divino, para que a humanidade aprenda a respeitar todas as formas de vida e mude na marra as cabeças malucas dos que estão no poder do mundo inteiro. O momento é de ficar em casa, meditando e rezando”, fala Rita. “Ou os humanos passam a respeitar todas as formas de vida do planeta ou bye bye humanidade”, avisa com a sabedoria de seus 72 anos.

“A Terra não precisa de nós para existir, principalmente porque a temos maltratado já há muito tempo. É o fim da picada, por exemplo, como os sapiens desrespeitam o direito dos animais de viver com dignidade”, lembra a cantora, fiel defensora dos animais, que ainda recorda que “ficou evidente que a Terra, sem a nossa presença, percebeu um grande alívio”.

Rita encerrou a entrevista citando uma de suas canções, eternizada por Elis Regina: “Alô Alô Marciano, aqui quem fala é da Terra/ Pra variar, estamos em guerra/ Você não imagina a loucura/ O ser humano tá na maior fissura/ Porque/ Tá cada vez mais down o high society!”.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 07/05/2020

    […] de se aposentar dos palcos, não confirmou presença na live — sua aparição mais recente foi cantando Saúde nas redes ao lado de Roberto de Carvalho. Todavia, em se tratando de nossa Rainha do Rock, tudo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *