Alice Braga faz quarentena com namorada nos EUA e revela projetos

Alice Braga cumpre quarentena do coronavírus em Nova Orleans, EUA, ao lado da namorada – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

A atriz Alice Braga cumpre a quarentena desta pandemia do novo coronavírus em Nova Orleans, nos EUA, ao lado da namorada, Bianca Comparato, com quem comemorou seus 37 anos completados no último dia 15 de abril.

Alice estava na cidade sulista norte-americana gravando a série A Rainha do Sul, quando o isolamento social foi decretado por todo o mundo e as filmagens foram suspensas.

Alice falou sobre seus próximos projetos no cinema e também sobre como encara a quarentena em uma live do Canal Brasil. Ela ainda comentou as estreias dos filme Eduardo e Mônica, baseado na famosa música da Legião Urbana, e de Os Novos Mutantes na conversa com a jornalista Simone Zuccolotto.

Sobre o confinamento, a atriz revelou que está se arriscando mais na cozinha, conta que faz bolos com frequência, está lendo roteiros e livros e assistindo a muitos filmes.

Segundo ela, a rotina fica mais leve ao lado de Bianca Comparato: “A Bianca está aqui, graças a Deus. Ela cozinha melhor do que eu! A gente troca muito sobre filme, sobre livro. Tenho uma dica: se você está com alguém em casa, olhe o outro, escute o outro, isso é muito importante porque um dia você vai estar pior, ela te ajuda e vice-versa”.

Alice Braga fez filmes importantes no Brasil como Cidade de Deus e nos EUA como Eu Sou a Lenda, produções que catapultaram sua carreira internacional.

Sobre o adiamento da estreia de Eduardo e Mônica, que seria lançado em junho, mas por enquanto teve estreia adiada para outubro, ela diz que já o viu com seu par romântico na produção: “O filme é lindo, chorei horrores quando assisti ao lado do Gabriel Leone, que se tornou um amigo muito especial. O filme é uma leitura da música que atravessou gerações. Pensei que esse papel não seria para mim porque a Mônica é bem mais jovem do que eu e o Eduardo mais novo do que o Gabriel, mas acabou dando tudo certo”, diz.

Alice vive um ótimo momento nos EUA, onde a série A Rainha do Sul é bastante assistida. Tanto que está em sua quarta temporada e já tem a quinta confirmada. A trama acompanha a jornada de Teresa Mendoza, forçada a fugir do México e a procurar refúgio nos Estados Unidos, onde se torna uma importante traficante internacional.

“Eu nunca tinha feito televisão, nunca tinha pensando em viver o mesmo personagem durante tantos anos. Quando você termina uma temporada, aquele personagem continua vivo em você, não é como no cinema. Teresa me fez crescer como atriz”, avalia.

Alice também está no elenco do filme Os Novos Mutantes, que teve sua data de estreia adiada várias vezes. A produção, que mistura super-heróis com terror, mostra a trajetória de cinco jovens mutantes que ainda estão descobrindo seus poderes e são mantidos em um local contra a sua vontade. Eles lutam para escapar de seus erros do passado e de si mesmos. A brasileira interpreta a Dra. Cecilia Reyes.

“Sempe gostei muito de X-Men, minha mãe também. Adorei o convite porque o filme fala sobre autoaceitação, entender quem você é e seu lugar no mundo. Foi diferente de tudo o que eu já tinha feito. Estou angustiada, louca para estrear, mas tive a sorte de assistir com o elenco”, revela.

Com agenda movimentadíssima, Alice está no elenco de Esquadrão Suicida 2 e da série We Are Who We Are, da HBO.

Ela ainda aproveitou a live para dar dica de um livro: Ensaio Sobre a Cegueira, do escritor português José Saramago, que virou filme protagonizado por ela mesma. “Saramago sabe muito bem escrever sobre o ser humano. Tudo o que ele escreveu está acontecendo de certa forma, tanto o lado generoso das pessoas quanto o egoísmo e preconceito durante a epidemia. Ele tem uma percepção grande da sociedade e do ser humano”, define.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *