Denise Fraga é escolhida para abrir o Festival de Curitiba

Denise Fraga abrirá o 29º Festival de Teatro de Curitiba com a peça “Eu de Você” no Teatro Guaíra nos dias 24 e 25 de março – Foto: José Maria/Divulgação Blog @miguel.arcanjo UOL

Denise Fraga é a escolhida para abrir a 29ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, mais importante evento das artes cênicas na América Latina que será realizado de 24 de março a 5 de abril na capital paranaense com 450 atrações em mais de 70 espaços.

A atriz carioca radicada em São Paulo vai apresentar o monólogo “Eu de Você”, dirigido por Luiz Villaça, no gigante Teatro Guairão, com mais de 2.000 lugares, em sessão para convidados na terça, dia 24. No dia seguinte, quarta (25), às 21h, faz apresentação aberta ao público. Os ingressos já estão à venda.

A obra idealizada por Denise Fraga em parceria com José Maria e Luiz Villaça costura histórias reais, para que o público possa conseguir enxergar com empatia o outro, algo tão importante no dividido Brasil de hoje.

A atriz tem experiência farta no assunto: entre 2000 e 2005 ela comandou o quadro “Retrato Falado” no “Fantástico”, na Globo, justamente dramatizando fatos acontecidos com pessoas de verdade.

Segundo a curadoria da Mostra Oficial do Festival de Curitiba, a peça de Denise Fraga “ilumina os caminhos dessa edição de 2020 apresentando uma dramaturgia tecida a partir de histórias reais recolhidas e materializadas no corpo da intérprete, numa performance popular de alta voltagem e sofisticada elaboração estética”.

E continua: “uma peça feita junto das pessoas e que traz diversas reflexões, com emoção, humor e pensamento crítico, sobre os sentidos de humanidade nos complexos dias atuais”. Antes de aportar em Curitiba, a peça faz temporada no Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte, de 6 a 22 de março, de sexta a segunda, às 20h.

Público acompanha Festival de Teatro de Curitiba: O Festival para Todos – Foto: Humberto Araujo/Divulgação Blog @miguel.arcanjo UOL

Maior da América Latina

Maior evento das artes cênicas da América Latina com público de mais de 3 milhões de pessoas em 5.000 peças em quase três décadas, o Festival de Teatro de Curitiba realiza sua 29ª edição entre 24 de março e 5 de abril com cerca de 450 espetáculos em 13 dias, passando por mais de 70 diferentes espaços da capital paranaense com o tema: “O festival para todos”. Conheça a programação completa.

>>Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: