Musical Lilás terá músicas de Djavan com Ligia Paula Machado e Luiz Araújo

A atriz Ligia Paula Machado e a dramaturga Francisca Braga já fizeram bonitos capítulos no teatro musical brasileiro. A dupla responsável por sucessos como “Lisbela e o Prisioneiro, O Musical”, “O Primo Basílio”, “Blink” e “Hoje é dia de Maria, O Musical” está de volta aos palcos com “Lilás, Um Musical em Tons Reais”, protagonizado pela primeira — fazendo par com o ator Luiz Araújo — e escrito pela segunda, adianta com exclusividade o Blog Miguel ArcanjoA montagem da produção com músicas de Djavan, direção geral de Kleber Montanheiro e direção musical de João Pardal tem estreia prevista para 9 de maio no Teatro Arthur Azevedo, na Moóca, com sessões aos sábados às 21h e domingos às 19h, com ingresso a preço popular — as vendas começam no fim deste mês.

Ligia Paula Machado e Luiz Araújo são os protagonistas do musical Lilás, que estreia em maio em SP no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca – Foto: Caio Gallucci/Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

Com realização da MP Produção Cultural, com dez anos de atuação no mercado dos musicais nacionais, o musical tem no repertório hits do músico alagoano como “Lilás”, “Oceano” e “Samurai”. Ligia Paula Machado ainda assina a direção de produção. Temas como mobilidade reduzida, alienação da sociedade, depressão e drogas serão tratados na montagem.

O romance conta a história da bailarina Liz (Ligia Paula Machado) que trabalha em uma ONG e dedica sua vida a tirar crianças das ruas. Seu namorado, o artista plástico Miguel (Luiz Araújo) acredita que sua parceira se expõe demais em seu trabalho, envolvendo-se em situações perigosas. Apaixonados, a vida do casal de artistas transcorre normalmente até que algo inesperado acontece mudando radicalmente este cenário de amor e leveza. E os dois precisarão reconstruir suas vidas.

A montagem ainda tem cenografia e figurinos de Kleber Montanheiro, coreografias de Alberto Goya e Ligia Paula Machado, design de som de Bruno Reis, e banda ao vivo formada pelos músicos João Pardal (guitarra), Jonatan Motta (violino), Ian Gonçalves (piano).

Após a temporada paulistana, o musical pretende circular o Brasil e já tem apresentação prevista em Natal, no Rio Grande no Norte.

>>>Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: