Eduardo Martini leva fôlego ao Teatro União Cultural com 5 espetáculos

Eduardo Martini: programação intensa de peças no Teatro União Cultural, próximo à av. Paulista – Foto: Bruno Poletti Blog @miguel.arcanjo UOL

Um palco tradicional de São Paulo acaba de renascer com fôlego farto. Agora à frente do Teatro União Cultural, na rua Mário Amaral, 209, próximo à av. Paulista e à estação Brigadeiro do metrô, o ator e diretor Eduardo Martini já colocou o espaço em intenso movimento cênico. Cinco diferentes montagens podem ser vistas por lá: “Uma Lágrima para Alfredo”, “Até que o Casamento nos Separe”, “Rei Mídias”, “Chorávamos Terra Ontem à Noite” e “Papo com o Diabo”. O ator e diretor quer receber no espaço ao longo de sua curadoria não apenas peças teatrais, mas também exposições, shows musicais e outros encontros artísticos.

Experiência não lhe falta. Com quatro décadas de carreira, Martini esteve em novelas como “O Clone” e “Deus nos Acuda”, da Globo, tendo trabalhado com nomes ícones da comédia como Dercy Gonçalves e Chico Anysio. Além disso, foi colunista de humor do programa de Hebe Camargo no SBT, além de ter formação no Actor’s Studio, na prestigiada Alvin Ailey American Dance Theater, de Nova York. Em 2019, venceu a categoria Especial da primeira edição do Prêmio do Humor idealizado por Fábio Porchat, por seus 40 anos de carreira, na mesma edição em que o homenageado foi Jô Soares.

Veja, abaixo, a programação completa e programe-se:

Elder Gallaty e Eduardo Martini estão em Chorávamos Terra Ontem à Noite – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Chorávamos Terra Ontem à Noite
No texto de Eduardo Ruiz com direção de Carina Sacchelli, Eduardo Martini e Elder Gattely são os irmãos Luís e Antônio. Separados pelo destino, os dois se reencontram para dar conta do inventário deixado pelo pai.
Quartas-feiras, às 21h

Eduardo Martini em Papo com o Diabo – Foto: Bob Sousa Blog @miguel.arcanjo UOL

Papo com o Diabo
Nesta comédia, escrita especialmente para o Eduardo Martini por conta de seus 40 anos de carreira, ele dá vida ao tinhoso, que faz reclamações sobre a humanidade. Com direção de Elias Andreato para texto de Bruno Cavalcanti.
Quintas-feiras, às 21h

Eduardo Martini e Raphael Gama estão em “Uma Lágrima para Alfredo” – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

“Uma Lágrima para Alfredo”
Com três indicações ao Prêmio do Humor 2020, inclusive melhor performance para Eduardo Martini, ele surge ao lado do também dramaturgo Raphael Gama na pele de duas senhoras que se encontram no hospital onde os respectivos maridos estão em estado terminal, repassando suas vidas e fazendo surpreendentes descobertas.
Sextas-feiras, às 21h

Cena de Rei Mídias – Foto: Divulgação Blog @miguel.arcanjo UOL

Rei Mídias
A divertida comédia promete divertir crianças e adultos ao abordar com muita ironia o atual mundo digital. Wesley Soares e João Rocha estão sob direção de Eduardo Martini em texto assinado pelo trio.
Sábados, às 16h

Suzy Rêgo e Eduardo Martini estão na divertida comédia “Até Que o Casamento Nos Separe” – Foto: Claudia Martini/Divulgação

Até que o Casamento nos Separe
Suzy Rêgo e Eduardo Martini são Otávio e Maria Eduarda, que diante do público mostram as agruras de uma vida a dois, fazendo com que espectadores e espectadoras se identifiquem e gargalhem muito. Direção de Martini a partir de seu texto com Cris Nicolotti.
Sábados, às 21h; e domingos, às 19h

Serviço dos espetáculos
Quanto: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Onde: Teatro União Cultural – Rua Mário Amaral, 209, Paraíso – São Paulo (próximo ao metrô Brigadeiro e da av. Paulista); estacionamento no local e acessibilidade.
Informações: (11) 3885-2242

>>> Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: