Terceiro humorista mais bem pago do mundo, Jim Gaffigan virá a SP em março

Jim Gaffigan: terceiro humorista mais bem pago do mundo faz única apresentação em SP em 13 de março na Hebraica – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Ele é poderoso no mundo da comédia norte-americana. Afinal, a Forbes o colocou como o terceiro humorista mais bem pago do mundo em 2019, atrás apenas de Kevin Hart e Jerry Seinfeld. Pela primeira vez no Brasil, o comediante Jim Gaffigan marcou para 13 de março sua apresentação única em São Paulo, adianta com exclusividade o Blog do Miguel Arcanjo.

A apresentação será no Teatro Arthur Rubenstein, no Clube Hebraica. O artista norte-americano fará seu show de stand-up “Pale Tourist” e contará com participações dos humoristas brasileiros Fábio Rabin e Mauricio Meirelles. Os ingressos custam R$ 95 e estão à venda. A apresentação será feita em inglês. Entre os sócios da vinda do humorista ao Brasil está Rafinha Bastos, atualmente radicado nos EUA.

O humorista Fábio Rabin teve a ideia de trazer Jim Gaffigan ao Brasil – Foto: Divulgação

O responsável por trazer Gaffigan ao Brasil é Fábio Rabin, que fez primeiro contato no fim do ano passado em Nova York, após assisti-lo. Para fechar o contrato, contou com a ajuda do produtor Daniel Bonatti, do projeto Standup in English.

“O Maurício Meirelles e Fábio Rabin já têm feito shows em inglês no meu projeto Standup in English, e o Rafinha [sócio do projeto] está morando nos EUA, fazendo shows na Flórida, Miami, Nova York, Boston, entre outras cidades”, diz Bonatti.

Daniel Bonatti, empresário, professor de inglês, intérprete e produtor dos maiores shows de comédia em inglês no Brasil há três anos, no projeto Standup in English – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

E revela uma exigência do astro norte-americano na participação dos colegas brasileiros. “O Jim Gaffigan exigiu que os comediantes brasileiros fizessem, em seus respectivos shows de abertura, textos limpos, para estarem de acordo com sua proposta de ‘Clean Comedy’ [comédia limpa]. Com toda certeza essa será uma das experiências mais importantes das carreiras deles”, afirma o produtor Daniel Bonatti.

Fábio conta que ficou impressionado com o que viu em Nova York: “Fui ao show dele em Nova York por ser muito fã do cara. Quando acabou, fui conversar com ele e falei da possibilidade de ele vir se apresentar no Brasil. Muito simpático, o papo rolou de uma forma muito bacana e, depois disso, o projeto, de fato, nasceu. Será um marco na comédia brasileira. O Jim lota as principais casas de espetáculos no mundo todo e, agora, o brasileiro terá essa oportunidade única de vê-lo por aqui”, diz Fábio Rabin.

Mauricio Meirelles participa do show do norte americano Jim Gaffigan na Hebraica em março: “Será uma noite inesquecível” – Foto: Edu Moraes – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Mauricio Meirelles faz coro: “Estamos falando de um cara que é referência para uma geração de humoristas no mundo todo. Ele faz shows em diversos países e o Brasil entrou na lista da turnê internacional dele graças à ousadia do Rabin e da influência do Bonatti. Será uma noite inesquecível para nós e também para a galera que for ao teatro do Clube Hebraica”.

Rafinha Bastos, que vive nos EUA atualmente, é sócio da vinda de Jim Gaffigan ao Brasil em março – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Já Rafinha Bastos, que mora nos EUA, fala sobre a oportunidade de trazer o norte-americano ao Brasil. “O Jim é um fenômeno da comédia. O cara lota as principais casas de shows dos EUA e é um grande exemplo para mim que estou trilhando esse caminho”, conclui.

>>> Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: