“Desejo boa sorte a Regina Duarte”, diz coordenadora da Mostra Tiradentes

A atriz Regina Duarte, nova secretária de Cultura de Jair Bolsonaro: “Desejo boa sorte”, diz Raquel Hallak, coordenadora geral da Mostra de Cinema de Tiradentes e da Universo Produção – Foto: Bruno Poletti @brunopoletti – Blog @miguel.arcanjo UOL

Questionada pelo Blog Miguel Arcanjo sobre como enxerga a atriz Regina Duarte ter assumido o cargo de secretária de Cultura de Bolsonaro, a coordenadora geral da 23ª  Mostra de Cinema de Tiradentes e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak, diz: “Eu desejo boa sorte. Dentro deste contexto –ela já é a quarta neste cargo — é o que nos cabe. Tomara que ela se cerque de pessoas competentes. Ela está sendo corajosa em assumir esse desafio. A gente tem que desejar que dê certo”.

Raquel Hallak, à frente da Universo Produção, responsável pelo projeto Cinema sem Fronteiras, que engloba as mostras de cinema de Tiradentes, Ouro Preto e BH – Foto: Leo Lara/Divulgação/Universo Produção – Blog do Arcanjo – UOL

Para a empresária dos maiores festivais mineiros (com sua Universo Produção, ela ainda comanda a CineOP de Ouro Preto e o CineBH em Belo Horizonte), a sociedade civil precisa pressionar o legislativo para que as políticas públicas para o setor cultural não terminem. “As políticas públicas não são construídas sem a pressão da sociedade, é preciso pressionar nossos deputados e senadores, este ano é de eleição”, lembra, antes de reforçar que “vivemos em uma democracia”.

Com 113 filmes em 53 sessões gratuitas vistas por 37 mil pessoas entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro, a 23ª  Mostra de Cinema de Tiradentes este ano gerou 2.500 empregos diretos e indiretos, fez contratos com 250 diferentes empresas mineiras e ainda movimentou a economia da cidade histórica mineira em R$ 10 milhões, segundo estudo realizado pela Prefeitura de Tiradentes. 

“Nós da economia criativa precisamos nos posicionar como indústria que somos, geradora de renda e de emprego neste país de milhões de desempregados”, conclui a empresária cultural.

Leia entrevista completa com Raquel Hallak

*Enviado especial a Tiradentes (MG), o jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite da Mostra de Cinema de Tiradentes.

>>> Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: