Prêmio Arcanjo de Cultura terá diversidade no Municipal, avisa Ivam Cabral

Diversidade de corpos no palco do Municipal promete ser marca do 1º Prêmio Arcanjo de Cultura nesta quarta (18); na imagem, do alto da esq. p/ dir: Ana Cañas, Linn da Quebrada, Jé Oliveira, Glamour Garcia, Divina Nubia; Leona Jhovs, Celso Zucatelli, Juan Tellategui, Leona Cavalli, Márcia Dailyn e Raphael Garcia; Thiago Mendonça, Nany People, Bia Nogueira, Teat(r)o Oficina e Acadêmicos do Baixo Augusta estão entre as atrações da cerimônia sob direção artística de Ivam Cabral – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A noite da primeira edição do Prêmio Arcanjo de Cultura promete um verdadeiro show de diversidade e representatividade no tradicional palco do Theatro Municipal de São Paulo nesta quarta (18) a partir das 19h30. Tudo para celebrar a cultura neste ano de 2019, segundo adianta o diretor artístico da cerimônia, Ivam Cabral, convidado pelo idealizador da premiação, Miguel Arcanjo Prado, autor desta coluna.

Conheça os indicados ao Prêmio Arcanjo de Cultura

“Pra mim, a arte só fará sentido quando pensada no coletivo que, em si, já deveria trazer todas as matizes da diversidade”, define, antes de refletir: “Acho que 2019 será, definitivamente, o ano que nos fez entender que somos muitos, que somos plurais”.

“Se antes este discurso estava apenas na poesia, hoje tivemos a certeza de será impossível continuar vivendo sem que as bichas, os pretos, as mulheres, os imigrantes e refugiados, as trans e toda gama de minorias estejam povoando as nossas escolas, os nossos teatros, as nossas praças e, sobretudo, os nossos afetos”, diz Ivam.

O ator e diretor Ivam Cabral, da Cia. de Teatro Os Satyros, assina a direção artística do Prêmio Arcanjo de Cultura: foco na diversidade de corpos no palco do Theatro Municipal – Foto: Lina Sumizono – Divulgação Festival de Curitiba – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A partir deste pensamento ele reuniu um baita time na apresentação das categorias premiadas da noite e também para números musicais que prometem sacudir o Municipal. Ele adianta alguns momentos: “Entre as apresentações artísticas da noite estão Divina Núbia, Ana Cañas, Bia Nogueira, Teat(r)o Oficina e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta”.

Já o time de apresentadores também reflete a arte diversa que resiste em 2019. Estão na lista as duplas Ana Cañas e Linn da Quebrada; Leona Cavalli e Juan Tellategui; Glamour Garcia e Jé Oliveira; Celso Zucatelli e Leona Jhovs; e Nany People e Thiago Mendonça”.

“Uma coisa que marca o trabalho jornalístico do Miguel Arcanjo é a forma democrática como ele olha para todos nós que fazemos a cultura. O palco do Prêmio Arcanjo de Cultura vai refletir isso”, conclui Ivam Cabral.

Prêmio Arcanjo de Cultura terá sua primeira edição nesta quarta (18), às 19h30, no Theatro Municipal de São Paulo: diversidade estará presente no palco, promete diretor artístico da cerimônia, Ivam Cabral – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Conheça os indicados ao Prêmio Arcanjo de Cultura

Siga @miguel.arcanjo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prêmio Arcanjo de Cultura (@premioarcanjo) em

Please follow and like us: