Em fase delicada, Silvio Santos é tema de musical no ano em que faz 90 anos

Musical Silvio Santos Vem Aí vai contar vida do comunicador de sua infância até a década de 1990 – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Apesar de viver um atual momento delicado na carreira devido a atitudes controversas e questionáveis em seu programa, como escreveu o repórter Paulo Pacheco em reportagem no UOL, no ano em que completará 90 anos, Silvio Santos será tema de um musical sobre sua vida.

Mas o espetáculo sobre o comunicador mais famoso de nossa TV não chegará até os tempos atuais: apresentará um recorte da vida do comunicador de sua infância até a década de 1990. Estreia daqui a exatos três meses, no dia 13 de março de 2020, Silvio Santos Vem Aí, primeira produção da Paris Cultural, novo braço da Paris Filme.

Os trabalhos já estão em andamento, com disputadas audições para escolha do elenco, inclusive do protagonista. Mesmo com a empolgação, parte da equipe da peça ficou bastante constrangida nesta semana após o episódio do apresentador com a cantora sertaneja Jennifer Oliver, que é negra e foi preterida por Silvio e impedida de ganhar um concurso de sua atração dominical. Boa parte da opinião pública enxergou ali um ato de racismo. O episódio acabou ofuscando o aniversário de 89 anos do apresentador, nesta quinta (12).

O único ator já escolhido para o musical é Diego Montez, filho de Wagner Montes e Sonia Lima, que interpretará o próprio pai, como adiantou o Blog do Miguel Arcanjo com exclusividade.

Marília Toledo assina a dramaturgia ao lado de Emílio Boechat. Ela ainda dirige a obra junto de Fernanda Chamma, esta última responsável também pelas coreografias, já que é um dos nomes mais experientes no mercado nacional de musicais nesta área.

Silvio Santos completará 90 anos em 12 de dezembro de 2020.

Silvio Santos, Zé Celso, Eduardo Suplicy e João Doria em reunião em agosto de 2017 sobre o terreno ao lado do Teat(r)o Oficina: sem acordo até hoje – Foto: Divulgação

Briga de Silvio Santos com Zé Celso repercute na classe teatral

Boa parte da classe teatral paulistana também guarda certa mágoa do comunicador, por conta da disputa dele com o diretor José Celso Martinez Corrêa e seu Teat(r)o Oficina, por conta do terreno de Silvio ao lado do lendário teatro eleito o mais belo do mundo pelo jornal britânico The Guardian. Silvio é proprietário do lote que circunda o Oficina e não abre mão de construir torres no local. Já Zé Celso e seus artistas sonham em transformar o espaço em um parque público, o Parque do Bixiga, inclusive já propuseram que tivesse o nome do próprio Silvio, como um presente dele à cidade de São Paulo e ao bairro que abrigou suas empresas. Mas, até agora não houve acordo. A briga entre o ícone da TV e o ícone do teatro dura mais de 30 anos.

Siga @miguel.arcanjo

 

Please follow and like us: