De volta à Record, Celso Zucatelli celebra papel em musical: “Superfeliz”

Celso Zucatelli: apresentador também é ator e integra elenco do musical A Christmas Carol, que estreia nesta segunda (25) no Teatro Renault em SP – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Celso Zucatelli vive um final de ano surpreendente e cheio de conquistas. Novo contratado da Record, onde já comanda o “Balanço Geral Manhã”, o apresentador agora também bate ponto no teatro.

Na noite desta segunda (25), ele estreia no gigante palco do Teatro Renault como o personagem Bob Cretchit no espetáculo musical natalino “A Christmas Carol”, baseado na história de Charles Dickens. A superprodução sob direção de Fernanda Chamma e Daniela Cury ainda faz sessões na terça (26) e no dia 2 de dezembro, sempre às 21h e com ingressos a partir de R$ 25.

Em conversa exclusiva com o Blog do Miguel Arcanjo, Zucatelli, que recentemente atuou também no espetáculo beneficente “Hermanoteu na Terra de Godah” pela Feasa em Santo André, conta que a ida para os palcos foi provocada por sua mulher, Ana Cláudia Duarte, também jornalista que se tornou atriz e está no elenco de “A Christmas Carol”.

Vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro celebra contratação de Celso Zucatelli para o Balanço Geral Manhã – Foto: Antonio Chahestian/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Ele revela que quando foi chamado a retornar à Record, ele já havia se comprometido com os dois espetáculos. “Quando assinei o contrato, já avisei ao [Antonio] Guerreiro [vice-presidente de Jornalismo da Record] que estava com esses compromissos, e ele me deu todo apoio para continuar no teatro”, conta o apresentador.

Zucatelli define este fim de ano como “superfeliz”: “Começo lhe contando que estou superfeliz com a volta para a TV, muito contente com a proposta e o resultado em fazer este programa. Tem muita gente que acorda cedo em São Paulo e é bom demais pode ajudar essas pessoas, é um privilégio. Estou amando fazer o ‘Balanço Geral Manhã’. O retorno tem sido muito positivo”, define.

Celso Zucatelli (à esq.) em cena do musical A Christmas Carol – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Sobre as peças, diz que vive a experiência de atuar “com muito amor”. E lembra que no começo da carreira esteve mais perto dos palcos. “Cobri teatro no Jornal da Tarde, trabalhei com isso e vivi perto disso. Antes, na época de faculdade, integrei um grupo teatral sob direção do Márcio Megaton, o Márcio Ribeiro, que fez o X-Tudo na TV Cultura. Depois, a vida não me permitiu mais ficar no teatro, a não ser na plateia. Então, reviver tudo isso agora é maravilhoso”, fala.

Zucatelli conta que, sem saber, se preparou para este momento quando foi correspondente da Record em Nova York. “Vivi o mundo teatral na plateia intensamente no período em que morei em Nova York. Recebia amigos e todos queriam ir ao teatro, assim, frequentei todas as peças da Broadway e as da off-Broadway também. Vi tudo!”, recorda.

Celso Zucatelli (ao centro, de pé) em cena do musical A Christmas Carol – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

E o apresentador avisa que vai conciliar o jornalista com o ator. “É uma experiência incrível fazer algo que não faz parte do nosso dia a dia, aprendo muito com profissionais incríveis diariamente”, diz, antes de perguntar: “Miguel, posso te contar uma coisa?”. Diante da resposta positiva do colunista, ele prossegue: “Você foi inspiração para mim, ir assistir à tua peça, ‘Entrevista com Phedra’, ver o seu texto encenado com tanta emoção foi tão bonito! Você foi inspiração para mim nessa decisão de mergulhar nesses projetos no teatro”, conclui.

Siga @miguel.arcanjo

 

 

Please follow and like us: