Rapidinhas: Fenômeno de público, comédia A Banheira vai até 21/12

Carol Hubner e André Grecco em cena de A Banheira – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Rindo à toa
A produtora teatral Val Keller anda feliz da vida com o fenômeno de público que se tornou a comédia “A Banheira” no Teatro Maria Della Costa, na Bela Vista, em São Paulo. Tanto que já deu a ordem: a montagem protagonizada por André Grecco e Carol Hubner será encenada por lá até 21 de dezembro, sextas e sábados, 21h30. Afinal, o artista tem de se manter onde o povo está. E a coluna adianta uma novidade: nesta reta final, a peça ganhará uma nova cena. Danados.

Subo neste palco
Nesta sexta (22), às 20h30, no Teatro Alfa, em São Paulo, tem a última sessão da Paula Castro Cia. de Dança, o grupo profissional do Ballet Paula Castro, escola com mais de 40 anos e que é a representante exclusiva da Escola Nacional de Balé de Cuba no Brasil. Serão dois espetáculos coladinhos: “A Magia da Dança” e “Melhores Momentos da Dança”. Estão todos convidados.

Susto
O bailarino Thiago Soares, que faria a Suíte de Dom Quixote na apresentação da Paula Castro Cia. de Dança, precisou sair da montagem de última hora por conta de uma inflamação ligamentar. Foi substituído por Felipe Sales. A coluna deseja melhoras a Thiago.

Me Dá Sua Mão: últimas sessões neste fim de semana no Espaço Cia. da Revista – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Corra, Lola, corra
Com conflitos do cotidiano, o espetáculo musical “Me Dá Sua Mão” encerra neste fim de semana a temporada no Espaço da Revista, em São Paulo. São só mais duas sessões: sábado (23), às 21h, e domingo (24), às 19h. Vai perder?

Bate-papo
A turma do espetáculo “Bailei na Curva” pede para a coluna avisar que haverá debate após a sessão deste domingo (24), 19h, no Teatro Maria Della Costa, na Bela Vista, em São Paulo. A peça tem como pano de fundo os tempos de repressão da ditadura militar. É preciso ter memória.

O cidadão ilustre
A Câmara de Vereadores da Cidade de São Paulo concede nesta segunda (25), às 19h, o título de Cidadão Paulistano ao artista plástico Elifas Andreato, por sua grande contribuição à arte e à cultura. O mestre de cerimônias será o ator Sergio Mamberti, com participação especial do ator e diretor Elias Andreato, que fará uma homenagem ao seu irmão. Coisa bonita.

Relatos de um coração profundo: Ivam Cabral em “Todos os Sonhos do Mundo” – Foto: Lina Sumizono – Divulgação Festival de Curitiba – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Aplausos
O ator Ivam Cabral estreou seu monólogo “Todos os Sonhos do Mundo” em sessão lotada na última quarta no Espaço dos Satyros. O psicanalista Contardo Calligaris estava na plateia. Chique.

Última chance
Com temática negra, a peça “Zoológico Humano”, do Coletivo Não é Safári, faz suas duas última sessões na SP Escola de Teatro da praça Roosevelt, no centro de São Paulo, neste sábado (23) e no próximo (30), sempre às 20h. Vai, gente.

Marcas do passado
Há 33 anos, uma série de explosões destruiu o reator e o prédio do quarto bloco da Central Elétrica Atômica de Chernobyl, próxima a cidade de Pripyat, na Ucrânia, leste europeu. Os efeitos devastadores desse inesquecível desastre nuclear são apresentados em “Chernobyl”. A obra aporta na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, em São Paulo, entre 5 e 21 de dezembro, toda quinta e sexta-feira, às 20h, e sábados, às 18h. Lembrar é preciso.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: