Você é jovem negro e tem uma peça? Inscreva-se no Prêmio Solano Trindade!

Solano Trindade é homenageado com prêmio de dramaturgia que leva seu nome criado pela SP Escola de Teatro e voltado a jovens negros – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Você é jovem negro e tem uma peça de teatro escrita? Pois a SP Escola de Teatro lançou neste Dia da Consciência Negra um prêmio nacional para jovens dramaturgos negros. Trata-se do Prêmio Solano Trindade 2019, que vai selecionar e publicar em livro três textos de estudantes negros de artes cênicas de todo o Brasil. As inscrições gratuitas e vão até 20 de dezembro.

O prêmio celebra a memória do ator, diretor, cineasta, escritor e militante pernambucano Francisco Solano Trindade (1908-1974), que foi o primeiro ator a encenar a peça “Orfeu”, de Vinicius de Moraes, em 1956. Ele foi fundador da Frente Negra Pernambucana e do Centro Cultural Afro-Brasileiro, para divulgação de obras de intelectuais e artistas negros.

Ligada à ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a SP Escola de Teatro é gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap).

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: