Show grátis da Consciência Negra na praça da República tem Jorge Ben Jor

Jorge Ben Jor é atração grátis na praça da República no Dia da Consciência Negra – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Os paulistanos vão poder celebrar o Dia da Consciência Negra com música de qualidade e de graça. Um palco especial na praça da República, no centro da capital paulista, recebe Jorge Ben Jor, a rapper Drik Barbosa acompanhada dos DJs KL Jay e Nyack e o Bloco Afirmativo Ilu Inã com a participação da cantora Tássia Reis e de Melvin Santhana. A coluna Miguel Arcanjo adianta a ordem dos shows:

Consciência Negra
Palco Praça da República – 20/11

(com intérprete de Libras)
14h Ilu Inã convida Tássia Reis e Melvin Santhana
17h Drik Barbosa convida KL Jay tocando Sobrevivendo no Inferno
20h Jorge Ben Jor
Intervalos: Dj Evelyn Cristina | Mestre de Cerimônia: Ana Paula Xongani

Viviane Clara, Lígia Hipólito e Danuza Novaes, vocalistas do bloco afro afirmativo Ilu Inã, que faz show grátis na praça da República no 20 de Novembro – Foto: Edson Lopes Jr./UOL – Blog do @miguel.arcanjo UOL

O show faz parte do calendário integrado da cidade, o Agendão, do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Segundo a Prefeitura, o Mês da Consciência Negra celebra a importância da cultura negra na formação do povo brasileiro e promove a reflexão da ancestralidade africana, fundamental para a identidade do país.

Realizado entre os dias 01 e 30 de novembro, o evento conta com mais de 750 atividades, majoritariamente protagonizadas por artistas negros, entre encontros, shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro, programação infantil, debates e roteiros de memória, realizadas em cerca de 130 pontos em todas as regiões da cidade.

O Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, é feriado municipal desde 2004 em São Paulo. As comemorações, se espalham por todo o mês em todas as regiões da cidade. Segundo informou a Secretaria Municipal de Cultura, todas as coordenadorias de equipamentos culturais municipais recebem atividades, que podem ser conferidas em casas de cultura, bibliotecas, teatros, centros culturais, salas de cinema do Circuito Spcine e também na plataforma de streaming Spcine Play.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: