Festival Universo Paralello celebra 20 anos com Caetano e Luedji na Bahia

Os baianos Caetano Veloso e Luedji Luna estão na programação do Réveillon do Festival Universo Pararello na praia de Pratigi, em Ituberá, litoral baixo sul da Bahia, de 27/12 a 3/1 – Fotos: Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

O Festival Universo Paralello promete edição histórica para celebrar seus 20 anos com direito a shows dos baianos Caetano Veloso e Luedji Luna. A praia de Pratigi, em Ituberá, cidade do litoral baixo sul da Bahia, abriga com suas águas mornas e pôr do sol impactante a festa entre 27 de dezembro de 2019 e 3 de janeiro de 2020.

O clima em nove dias de camping e oito dias de música promete ser o mesmo já presente 20 anos atrás, na primeira edição do evento na Chapada dos Veadeiros. Dias de mergulho na paz, no amor e no respeito ao próximo em uma atmosfera inebriante para encerrar e começar o ano na melhor vibração possível diante do oceano Atlântico e cercado pela Mata Atlântica.

Serão sete palcos nos quais pulsarão a pluralidade musical: Tortuga Stage, 303 Stage, Chill Out, Aldeia Circulou, Palco Paralelo, UP Club e Main Floor. Por eles soarão estilos diferentes como Trance, Psy Trance, Dark Trance, Progressivo, House, Deephouse, Techno, Brazilian Bass, Lounge Music, Trap, Dubstep, Hip Hop, MPB, Rock Alternativo, entre outros.

Saiba mais sobre o Universo Paralello

A organização do evento adianta a Miguel Arcanjo que ainda haverá performances, shows artísticos, palhaços, pirofagia, malabares, massagens terapêuticas, oficinas, reiki, chats, cinema, live painting, exposições, terapias holísticas, além de surpresas para comemorativas dos 20 anos. O lugar conta com salva vidas e posto médico nas 24 horas do dia, além de área de recreação infantil, cozinha comunitária, chuveiros e sanitários, além de praça de alimentação, entre outros destaques de infraestrutura.

Além de Caetano Veloso, estão entre as atrações os Mutantes comandados por Sérgio Dias, a banda de reggae Ponto de Equilíbrio, o rapper mineiro Djonga, o grupo de rap 3030, Hot & Oreia, a cantora baiana Luedji Luna e o DJ Mad Professor, que já trabalhou com nomes como Sade, Massive Attack e Nação Zumbi.

Compre seu ingresso para o Festival Universo Paralello

Vista da praia de Pratigi, na Bahia, onde é realizado o Festival Universo Paralello – Foto: Coletiva A Mente/Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

Espaços do Festival Universo Paralello

Tortuga Stage
A ilha caribenha de Tortuga, refúgio dos piratas inspira a pista na qual estão confirmados Edi Rock e KL Jay (Racionais MCs), Dexter, DJ Magal, DJ Julião e Digital Dubs.

303 Stage
A essência de Goa onde se iniciou o movimento psy trance em meados dos 80 e rege o 303 Stage, com nomes confirmados como Nuky, Skulptor, Cosmoneth, Supernatural, Claudinho Brasil, Borderline, Verthsin, Tijah, Sonic Massala,Shekinah, Pleiadians, Psybindi, Javier
Bussola, Everblast, Ectima, Chozen Jo, Circuit Breakers e Audio X.

Chill Out
Destinado ao descanso do corpo e da mente, um espaço agradável, confortável e relaxante. Lugar de ouvir boa música, interagir e conectar, além de assistir espetáculos de improvisação e expressão. No som, nomes como DJs Rica Amaral, Renato Cohen, Victor Rizzo, Tati SEO, Marjo Lak, Multisambasonico e Gerson DeVeras.

Saiba mais sobre o Universo Paralello

Aldeia Circulou
Espaço artístico divulgador da nossa cultura alternativa, contemporânea e de vanguarda, com performances, espetáculos e interatividades, além de celebração da história do circo brasileiro.

Point Dendê
Antes mesmo de entrar no festival, um pouco da história, música, arte e gastronomia local da região da Costa do Dendê.

Picadeiro
Palco para as atrações do Circulou: espetáculos de Circo Tradicionais e Modernos; homenagens à história do Circo; festivais de culturas tradicionais; teatro e dança.

Famílias com crianças curtem o Festival Universo Paralello na Bahia – Foto: Coletiva A Mente/Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

Circulinho Praia
Espaço dedicado às crianças com atividades voltadas ao lazer na Praia. As crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis legais.

Galeria Vertical
Exposição de artes visuais. Visionárias e psicodélicas. Oficinas de arte.

Mestre Cuca
A cozinha comunitária do Circulou continua com seus fogões acesos 24h, onde os circulantes poderão preparar suas próprias refeições. Oficinas diárias de preparação de refeições feitas com alimentos saudáveis. Palestras sobre alimentação.

Saiba mais sobre o Universo Paralello

Laboratório de inovações culinárias
Cozinheiras da região junto com chefes renomados e profissionais que trabalham no ramo da gastronomia mundial farão parte do grupo de mestres cucas.

Remelexo
Um pequeno salão de dança na aldeia Circulou, local dedicado ao corpo e suas próprias manifestações.

Lua Mantra
Espaço para reflexões; relaxamento; meditação; terapias holísticas; cura; fortalecimento energético através da música terapia; mantras e cantos.

Detalhe da programação notura do Festival Universo Paralello, na Bahia – Foto: Coletiva A Mente/Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

Nocturna
Espaço que abre no crepúsculo e fecha ao amanhecer. Exposições de arte de expressão adulta, eventos e festas de multi diversidades artísticas
e culturais, freak shows. Só para maiores de 21 anos.

LAB
Espaço para criações: estudo; observação; live painting; som e imagem; exposições. Interação entre artistas e público através de encontros e bate papos. Exposição fotográfica que conta um pouco da história do festival Universo Paralello nesses 20 anos.

Terreiro Musical
Espaço destinado a música e seus elementos: instrumentos, instrumentistas e história. Oficinas e conversas com grandes mestres de grupos de culturas tradicionais.

Saiba mais sobre o Universo Paralello

Zona Espetacular
A Trupe Circulou invade todas as áreas do festival com suas performances e instalações multimídias e audiovisuais.

Tela Paralella
Mostra de filmes e vídeos psicodélicos. Documentários e festivais de cinema.

Círculo Solidário
Rede de colaboradores e ativistas locais junto com artistas do Circulou que realizam ações de cunho social e humanitário.

Detalhe da pista principal do Festival Universo Paralello na Bahia – Foto: Coletiva A Mente/Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

Palco Paralello
Um dos espaços mais ecléticos do festival com localização em frente ao mar que proporciona momentos inesquecíveis ao pôr do sol e
ao cair da noite em uma atmosfera de completa interação. Caetano Veloso traz um show intimista de voz e violão no dia 28 de dezembro, onde canta os maiores sucessos de sua carreira. Ainda terá a psicodelia dos ‘Mutantes’ comandados por Sérgio Dias; a banda de reggae ‘Ponto de Equilíbrio’ que também completa 20 anos de estrada, o rapper mineiro DJonga; o grupo de rap com influências de mpb ‘3030’, Hot & Oreia e a revelação da MPB Luedji Luna são algumas das atrações já confirmadas. Destaque para Mad Professor, músico e produtor inglês de trip hop e dub, conhecido pelos inúmeros trabalhos com Sade, Massive Attack e Nação Zumbi, que fará long set.

UP Club
Diversidade, variedade e pluralidade são o clima da pista que dá boas vindas ao público com House, Deep house, Tech house, Techno, Brazilian Bass, entre outros estilos. O público vai dançar ao som de Alok, Bhaskar, Vintage Culture, Adana Twins, DNox, Illusionize, Eli Iwasa, Nana Torres, Anderson Noise, Hopper, Gabe, Flow & Zeo, Gabriel Boni, entre outros.

Main Floor
O coração do festival, onde tudo começa e termina. Uma pista de dança que une corpo, mente e espírito em total sintonia. A promessa é de uma verdadeira onda cósmica pulsante de sons e ritmo em concordância com os DJs Swarup, Ekanta, Talamasca, Avalon, Astrix, Burn in Noise, Protoculture, Rinkadink, Dickster, James Monro, First Stone, Shove, Shanti, Vibe Tribe e Vegas.

Compre seu ingresso para o Festival Universo Paralello

Siga @miguel.arcanjo

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Universo Paralello Festival (@universoparalellooficial) em

Please follow and like us: