Rapidinhas: Zé Ramalho faz shows para celebrar 10 anos do Teatro Bradesco

Zé Ramalho canta nos 10 anos do Teatro Bradesco em SP – Foto: Isabela Kassow/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Festança
O Teatro Bradesco celebra seus dez anos em São Paulo com shows de Zé Ramalho nos dias 
22, 23 e 24 de outubro, sempre a partir das 21h. Para alegrar os fãs, Zé conta à coluna que botou no repertório “Chão de Giz”, “Admirável Gado Novo” e “Frevo Mulher”. Ô felicidade!

Homenageado
Grande nome de nossa arte contemporânea e pupilo de Tarsila do Amaral, Sergio Fingermann, com mais de quatro décadas de carreira, é o homenageado da 47ª Chapel Art Show. A curadora Adriana Rede o define assim: “apesar de seu lado poeta, Sergio acredita sim, na prática, na labuta, no planejamento do trabalho e no estudo sobre o tema. No intervalo de tempo entre o fazer artístico, ele pensa”. Falou bonito.

Números
Neste ano a Chapel Art Show convidou 130 artistas que exibem cerca de 580 obras de arte, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas, objetos e vídeo. O evento vai até 23 de outubro na Chapel School, em São Paulo. Coisa boa.

Marcel Powell e Armandinho Macedo tocam músicas lendárias de Baden Powell no Bourbon Street dia 22/10 – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Os Afro-sambas
Marcel Powell e Armandinho Macedo prometem as canções como “Berimbau”, “Consolação”, “Canto de 
Ossanha”, “Um Abraço no Trio Elétrico” no show que preparam em homenagem a Baden Powell e seus parceiros, como Vinicius de Moraes. O nome é “Baden Powell Tribute”. Será dia 22 de outubro, no Bourbon Street. Imperdível.

Ambientado
Miguel Falabella já se sente bem à vontade no Theatro Municipal de São Paulo, onde ensaia como diretor opereta “A Viúva Alegre”. Estreia dia 14 de novembro. Marcou na agenda?

Carol Levy faz shows grátis na Caixa Cultural da Sé – Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação  – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Música e contos
A pernambucana Carol Levy volta à capital paulista para apresentar o show ”Conto de Casa”, com músicas, histórias e interatividade com o público, na Caixa Cultural da Sé, com entrada gratuita. Serão dois fins de semana seguidos, de 18 a 27 de outubro, de sexta a domingo às 17h, com sessão extra aos sábados às 15h. Não perca.

Shimbalaiê
Maria Gadú celebra 20 anos de carreira com show grátis dia 19 de outubro, este sábado, às 20h, no Sesc Campo Limpo. Estão todos convidados.

Promoção
A peça “O Jardim do Inverno”, com Andréia Horta e Fabrício Pietro, faz sessões populares a R$ 20 no Teatro Raul Cortez nas seguintes datas: 18 e 25 de outubro, e 1º de novembro, sempre sextas-feiras, às 21h30. Olha a oportunidade!

Yara de Novaes e Débora Falabella estão em peça gratuita Neste Mundo Louco, Nessa Noite Brilhante, de Silvia Gomez: últimas sessões – Foto: Sérgio Silva/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Corra, Lola, corra!
Com Débora Falabella e Yara de Novaes a peça “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”, texto de Silvia Gomez sob direção de Gabriel Fontes Paiva, faz últimas sessões gratuitas neste fim de semana no Teatro Municipal João Caetano. Vai, gente.

Convite especial
As Olívias participam da Terça Insana Especial 18 anos na próxima terça, dia 22, no Teatro Procópio Ferreira. Riso certo.

Gilberto Gil estará no Festival NovaBrasil no dia 9 de novembro no Allianz Parque – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Medalhões da MPB
Adriana Calcanhoto, Melim, Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Natiruts e Seu Jorge estão no Festival NovaBrasil no dia 9 de novembro no Allianz Parque. É a décima edição do evento que reúne os amantes da boa música na capital paulista. A expectativa de público é de 12 mil pessoas. Os ingressos já estão à venda.

Teatro na TV
Edson Celulari é o entrevistado do “Persona em Foco” desta sexta (18) na TV Cultura, às 22h45. Vai relembrar os tempos de aluno na Escola de Arte Dramática da USP. Então, tá.

Amanda Acosta vive Carmen Miranda nos palcos – Foto: Leekyung Kim/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Chica chica boom
A estreia de “Carmen, a Grande Pequena Notável”, com Amanda Acosta, no Tuca, foi marcada para o dia 26 de outubro. A produção agora é encabeçada por Antonio Fagundes. Danado.

De casa
A artista croata Vesna Mačković, que estreia esta sexta (18) a peça “Meu Discurso” ao lado do brasileiro Robson Catalunha no Satyros, foi vista nesta quinta bem à vontade no bar Bab, de Salim Mhanna, na praça Roosevelt. Completamente entrosada.

Gotham City na Barra Funda
A exposição “Batman 80” já teve 50 mil visitantes no seu primeiro mês no Memorial da América Latina, em São Paulo. O número promete crescer bem mais, já que a mostra vai até 15 de novembro. Que bom.

Paula Lima canta Rita Lee no Teatro Porto Seguro – Foto: Lucas Fonseca/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Rainha do rock
Paula Lima canta Rita Lee em show na próxima terça, 22, no Teatro Porto Seguro. Estão garantidas no repertório “Ovelha Negra”, “Pagu” e “Chega Mais”. Uma verdadeira chuva de hits. Será que a Rita aparece pra ver?

Neta de Dorival
Alice Caymmi faz seu show “Electra” dentro da programação do Jazz In Festival SP no Complexo Cultural Porto Seguro. Será dia 5 de novembro, terça-feira, às 21h, no palco do Teatro Porto Seguro. Alice tem personalidade de sobra, como é comum na sua família.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: