Festival aposta em filmes que mostram luta pelos direitos humanos no mundo

Cena do filme Marielle and Mônica, do Reino Unido, exibido no Human Rights Film Festival Brazil – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

A luta em prol dos direitos humanos no cinema é foco do Human Rights Film Festival Brazil, evento que reúniu produções dentro deste recorte em todo o mundo durante o mês de outubro em São José dos Campos, no interior paulista.

As disputadas sessões foram realizadas nos dias 10 e 17 deste mês no Teatro Bar Outside The Box. Ao todo foram 167 filmes inscritos, representando 55 países, entre eles Irã, Turquia, Mianmar, Índia, Espanha e Itália. Entre os filmes selecionados está “Marielle and Monica”, do Reino Unido, que fala da relação de amor da vereadora carioca brutalmente executada no ano passado.

Em conversa com a Coluna Miguel Arcanjo, os organizadores Valter Vanir Coelho e Hugo Carvalho comemoram o sucesso de público e afirmam que o evento agora segue para uma nova etapa.

“Como os Direitos Humanos se tornou uma pauta necessária em nosso país, é urgente atingir todos os públicos. Por isso, vamos fazer exibições gratuitas em escolas públicas e outras instituições de ensino”, adiantaram.

Eles prosseguem: “Quem se interessou pelo tema e quiser conferir o festival com 12 curtas interessantíssimos pode comparecer nas datas e locais a seguir: 21 e 22 Instituto Panoramma às 14h; 23/10 no Cac Walmor Chagas às 19h; 24/10 no Cia. Bola de Meia, às 19h”, avisam.

Na equipe do festival estão ainda Tuca Coelho, Daniel Corbani e Jaílson da Silva. Além das sessões presenciais, foi possível também ver e votar no filme preferido pelo site oficial do festival. O resultado sai no dia 1º de novembro.

Siga @miguel.arcanjo

Público acompanha programação do Human Rights Film Festival Brazil em São José dos Campos – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

 

Please follow and like us: