Rapidinhas: Peça brasileira comprada por Viola Davis ganha versão em SP

Elenco da peça O Beijo no Asfalto – Foto: Leekyung Kim/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Aquele beijo
Um fatídico beijo entre dois homens é o ponto de partida da peça “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues. Os direitos da obra foram comprados por Viola Davis, que pretende levar o texto à Broadway. No Brasil, a tragédia carioca ganha nova montagem em São Paulo, dirigida por Bruno Perillo, e que estreia no Sesc Santo André no dia 18 de outubro. Coisa boa.

Ampliando horizontes
Nome forte no mercado das artes, Thomas Baccaro, além de artista e curador, agora também assume a função de galerista com a abertura da Thomas Baccaro Art Gallery. Será no dia 15 de outubro, na Vila Nova Conceição, com a exposição de Rita Proushan. A coluna manda os parabéns.

Grace Gianoukas, Roberto Camargo, Samantha Schmütz e Marcelo Medici: riso farto no Teatro Procópio Ferreira – Foto: Marcos Ribas/Brazil News – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Gargalhadas
Foi um verdadeiro sucesso a participação de Samantha Schmütz e Marcelo Medici no “Terça Insana Especial 18 Anos”, na última terça, no Teatro Procópio Ferreira. Eles foram recebidos pelos comandantes da festa do humor, Grace Gianoukas e Roberto Camargo. Quem ganhou presente foi o público, que riu até.

Filme no Municipal
A parceria da Spcine com a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo leva ao Theatro Municipal projeções de filmes brasileiros durante o efervescente festival. Foram selecionados títulos aclamados no país e em festivais estrangeiros. Serão seis sessões vespertinas e noturnas, a serem realizadas nos dias 18, 19 e 20 de outubro, todas abertas ao público. As exibições noturnas são de títulos inéditos em São Paulo e vão contar com a presença das equipes dos filmes. Que bom.

Lista completa
A coluna adianta os artistas que já confirmaram presença nas sessões da Mostra no Municipal: Karim Aïnouz, Sandra Kogut, Bárbara Paz, Fernando Grostein Andrade, Daniel Rezende, Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Maria Manoella, Rodrigo Teixeira, Myra Babenco, Caio Gullane, Fabiano Gullane, Maurício de Sousa, Seu Jorge, Regina Casé, Otávio Müller, Gisele Fróes. Só gente graúda.

Fernanda Montenegro autografa sua autobiografia no Rio: fila de famosos e anônimos – Thyago Andrade/Brazil News – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Grande dama 
Fernanda Montenegro, que faz 90 anos no próximo dia 16, fez disputada sessão de autógrafos na Livraria da Travessa, no Leblon, no Rio. Famosos e anônimos enfrentaram horas de filas para ter o exemplar da autobiografia da grande atriz autografado. Com tanta gente esperando horas, teve também confusão, como Narcisa Tamborindeguy que furou fila e quase apanhou. Eita.

Registro histórico
Falando em livro, o diretor teatral Augusto Marin e o coletivo Commune lançam o livro “Commune: 15 anos” no dia 17 de outubro, às 20h, no Teatro Commune, na Consolação. Estão todos convidados.

Nome no cartaz
Jane Di Castro está com os nervos à flor da pele. É que a grande artista estreia na terça (15), às 21h, seu espetáculo “As Canções de Uma Divina Diva”, no Satyros da praça Roosevelt. A direção é de ninguém menos que Ney Latorraca, com produção de Robson Catalunha. Já o cartaz glamouroso é criação do ator Henrique Mello. Lindo demais.

A volta dos que não foram
Falando em Satyros, as peças “Gaveta D’Água”, com Silvio Eduardo, e “Uma Canção de Amor”, com Roberto Francisco e Henrique Mello, ganham novas temporadas. A primeira pode ser vista quarta, 21h. Já a segunda, sábado, 23h30. Anotou?

Heloísa Jorge no camarim do Teatro Sérgio Cardoso, onde é uma das protagonistas do musical “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” – Foto: Marcos Ribas/Brazil News – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Da TV para os palcos
Após viver Gilda na novela “A Dona do Pedaço” na Globo, agora a atriz Heloísa Jorge se concentra na reta final do musical “Dona Ivone Lara, Um Sorriso Negro” no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Ela é uma das protagonistas da obra que celebra a Rainha do Samba. Imperdível.

Dança contemporânea
A 16a. Temporada de Dança do Teatro Alfa será encerrada pela Companhia de Dança Deborah Colker, que comemora seus 25 anos com a remontagem de “Rota”, um dos grandes marcos de sua trajetória, com sessões de 23 a 29 de outubro. Recado dado.

Andréia Horta e Fabrício Pietro no camarim do Teatro Raul Cortez, onde estrearam a peça Jardim de Inverno – Foto: Samuel Chaves/Brazil News – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Tempos passados
Os atores Andréia Horta e Fabrício Pietro estrearam a peça “Jardim de Inverno” no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, sob direção de Marco Antônio Pâmio. A obra mostra o sufocamento da figura feminina no ambiente familiar e teve versão no cinema com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, chamada “Foi Apenas Um Sonho”. Pietro foi quem traduziu o texto para o português e adaptou a dramaturgia. Danado.

Cinema francês
No dia 17 de outubro, uma quinta, às 19h, o Sesc Campo Limpo exibe o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, com trilha sonora ao vivo, com o músico Anselmo Mancini e convidados. De graça.

Disputa interna
“Push up”, texto do autor e diretor alemão Roland Schimmelpfennig, estreia em São Paulo sob direção de César Baptista, no Viga Espaço Cênico, dia 15 de outubro, próxima terça. Em foco, o horror do mundo corporativo. Credo em cruz.

Alexandra Richter e Mouhamed Hafouch em A História de Nós 2: dez anos de sucesso – Foto: Crica Richter/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Bate coração
A comédia romântica A História de Nós 2 está de volta aos palcos paulistanos no Teatro Porto Seguro a partir desta sexta (11). Com texto de Lícia Manzo e direção de Ernesto Piccolo, a obra traz os atores Alexandra Richter e Mouhamed Hafouch. Fazem um casal já separado que recapitula a sua história de altos e baixos na noite em que ele retorna ao apartamento para pegar seus pertences. Vai perder?

Siga @miguel.arcanjo

 

Please follow and like us: