Exposição grátis apresenta 500 obras do artista Ivald Granato em SP

O artista Ivald Granato (1949-2016) – Foto: Divulgação/Sesc – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Importante artista plástico e performer brasileiro, Ivald Granato (1949-2016) marcou as artes com uma obra provocadora e propositiva. Ele é tema da exposição My Name Is Ivald Granato, que abre no dia 11 de outubro e vai até 26 de janeiro de 2020 no Sesc Belenzinho (r. Padre Adelino, 1000), em São Paulo, com entrada gratuita.

Trata-se da maior mostra do artista, com mais de 500 obras — das quais 300 são pinturas — e documentos sob curadoria de Daniel Rangel, que abordam meio século de trajetória e farta produção do artista fluminense que foi radicado em São Paulo.

Os três filhos de Granato participaram do processo da mostra. A jornalista Alice Granato ficou responsável pela coordenação editorial e pelos vídeo-entrevistas sobre o pai, com nomes como Gilberto Gil, Jorge Mautner, Claudio Tozzi e Arnaldo Antunes, enquanto que o bailarino Diogo Granato e o diretor de teatro Pedro Granato cuidaram das preciosidades pinçadas em seu famoso ateliê na zona oeste paulistana.

O projeto expográfico é de Carmela Rocha, com design gráfico de Guilherme Falcão. Ana Helena Curti, da Arte3, assina a produção executiva. A exposição ainda conta com educativo coordenado por Felipe Tenório.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: