Artista Geraldo Ferreira faz primeira exposição em SP para celebrar 70 anos

O artista plástico Geraldo Ferreira: aos 70 anos ele ganha primeira exposição em SP no Espacio Uruguay da av. Paulista – Foto: Bruno Pinheiro/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

O artista plástico fluminense Geraldo Ferreira, radicado em Arraial D’Ajuda na Bahia, celebra suas sete décadas de vida com sua primeira exposição em São Paulo: “As Mil Caras de Geraldo Ferreira – 70 Anos”. A mostra tem vernissage no dia 15 de outubro, a partir das 18h30, no Espacio Uruguay.

O crítico Enock Sacramento ressalta sobre o artista: “A figura humana é seu tema eletivo e ele a recria isolada, de frente e de lado, como faziam os pintores antes da descoberta da perspectiva por Giotto, porém numa clave absolutamente moderna”.

Pintura de Geraldo Ferreira – Foto: Caio Ferrari/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Já a curadora Juliane Mai diz que “a exposição tem a intenção de incitar o mergulho do observador num mundo mágico, despertando sua criança interior e fazendo com que a criação tome asas e viaje com o mundo lúdico que se apresenta”.

Autodidata e tocando o expressionismo, Geraldo Ferreira navega por distintas formas e materiais para criar suas pinturas, objetos e peças de mobiliário, que também integram a exposição.

Com produção de Adriana Queiroz e realização de Octávio de Siqueira, a exposição pode ser visitada de 16 de outubro a 8 de novembro, de segunda a sexta, das 14h às 18h no Espacio Uruguay (av. Paulista, 1776, 9º andar).

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: