Imovision traz para o Brasil três filmes vencedores em Veneza

Bárbara Paz, vencedora do prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cinema de Veneza: filme será distribuído no Brasil pela Imovison – Foto: Daniele Venturelli/WireImage – @miguel.arcanjo UOL

A Imovision comemora o saldo positivo no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano. Afinal foram três filmes premiados, um dos quais brasileiro. A distribuidora cinematográfica já estava com os três filmes fechados bem antes da glória italiana, apurou a coluna Miguel Arcanjo.

“Arab Blues”, de Manele Labidi Labbé, foi eleito Melhor Filme pelo público. Já “Gloria Mundi”, de Robert Guédiguian, deu o prêmio de Melhor Atriz a Ariane Ascaride.

Por sua vez, “Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, de Bárbara Paz, levou o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics.

A surpresa de ter abocanhado três prêmios para três filmes distintos em tão renomado festival é motivo de farta comemoração na Imovision, que agora decide em qual data estrear cada um deles por aqui.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: