Bloco Então Brilha anuncia volta de Gustavito após cantor provar inocência

Então, Brilha! desfila no Carnaval de BH: inocente de acusação de assédio, cantor Gustavito obteve vitória judicial, pedido de desculpas de sua acusadora e estará de volta à folia em 2020 no bloco que ajudou a fundar e é um dos maiores de MG – Foto: Nereu Jr. – @miguel.arcanjo UOL

O bloco carnavalesco Então Brilha, de Belo Horizonte, anunciou a volta do cantor Gustavito, um de seus fundadores em 2010. O músico se afastou do bloco após receber em 2017 uma falsa acusação de assédio, feita no Dia Internacional da Mulher em uma postagem anônima que viralizou no Facebook e prejudicou a carreira do artista, até então em ascensão. Na semana passada, Gustavito provou sua inocência ao obter vitória na Justiça e ainda o pedido de desculpas públicas da mulher que o acusou.

Gustavito ficou fora do Carnaval do Então Brilha nos desfiles de 2018 e de 2019. Um dos maiores blocos de Minas Gerais, o Então Brilha fez um post no Facebook na noite desta segunda (9) para anunciar a volta do músico e ainda afirmou lamentar se não deixou claro que acreditava na inocência do artista na época da polêmica. Veja a declaração do bloco na íntegra:

“Um raio de luz se abriu no clarão. Depois de tempos sombrios de mentira e violência a verdade vem como a estrela da manhã.

Gustavito Amaral, nosso compositor e um dos fundadores, finalmente provou sua inocência. Ele se afastou de nossas atividades nos últimos anos devido à repercussão de uma calúnia e agora retoma sua posição no bloco com dignidade e axé.

Que sua potência artística se perpetue por muitos carnavais.

Sempre acreditamos na sua inocência e lamentamos se, em algum momento, isso não ficou claro!”

Leia também: Gustavito é inocente; mulher que o acusou pede desculpas públicas

Pena de Pavão de Krishna faz primeiro ensaio e anuncia Amazônia como tema

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por gustavo amaral (@gustavito_brasil) em

Please follow and like us: