Coral Cidade dos Profetas escolhe Brumadinho para lançar disco e turnê

Coral Cidade dos Profetas posa em Congonhas: turnê passa por 5 cidades mineiras até dezembro, começando por Brumadinho no dia 13/9 – Foto: Pedro Vilela/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Brumadinho em Minas Gerais foi escolhida para sediar o lançamento do novo álbum e turnê do Coral Cidade dos Profetas, dedicado à música colonial mineira.

O evento que apresentará o disco “Em Louvor à Virgem Maria” está marcado para o próximo dia 13 de setembro, uma sexta, às 20h, em frente à Igreja Matriz de São Sebastião de Brumadinho, com entrada gratuita.

A cidade mineira de Brumadinho foi devastada pelo rompimento de uma barragem da Vale em janeiro deste ano, que matou cerca de 250 pessoas.

Turnê por cinco cidades mineiras

O disco “Ave Maria”, com músicas dedicadas à santa virgem católica, é o terceiro do Coral Cidade dos Profetas.

Há três décadas, o grupo valoriza a tradição da música colonial mineira, com sede em Congonhas, onde ficam os famosos profetas do escultor barroco Aleijadinho.

A turnê de lançamento passará ao todo por cinco cidade mineiras.

Herculano Amâncio, regente do Coral Cidade dos Profetas: “Canto carregado de emoção” – Foto: Pedro Vilela/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

“Cantamos aquilo que foi muito vivido em celebrações. Não é apenas técnico, mas vem carregado de emoção. Cantamos como se estivéssemos dentro de uma cerimônia. A energia é diferente daqueles que cantam só pela escrita, pela técnica, pela beleza da composição. A gente canta por isso e mais o sentimento que emana em uma celebração e isso faz surgir uma energia diferente”, diz o maestro Herculano Amâncio.

O Blog do Arcanjo adianta em primeiríssima mão os detalhes da turnê do coral mantido pela Associação Cultural Canto Livre com patrocínio da Vale:

Dia 13/09 (sexta-feira), às 20h, na Igreja Matriz de São Sebastião em Brumadinho

Dia 27/09 (sexta-feira), às 19h30, no Santuário de Nossa Senhora do Carmo em Mariana

Dia 27/10 (domingo), às 11h, nas escadarias do Memorial Minas Gerais Vale em Belo Horizonte

Dia 16 de novembro (sábado), às 20h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jeceaba

Dia 11 de dezembro (quarta-feira), às 20h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Congonhas

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Please follow and like us: