Rapidinhas: Eduardo Pelizzari volta ao teatro trancafiado com 2 mulheres

Eduardo Pelizzari está em “Manual para Dias Chuvosos”, que estreia dia 5 no Giostri Livraria Teatro – Foto: Sérgio Santoian/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Eu voltei
Após trabalhar com Mel Lisboa na peça “Hedda Gabler”, na qual foi o melhor ator entre os homens em cena na opinião deste humilde colunista, o ator Eduardo Pelizzari está de volta aos palcos de São Paulo na peça “Manual para Dias Chuvosos”, com texto e direção de Dan Rosseto. A estreia está marcada para 5 de setembro, na Giostri Livraria Teatro. Ah, ele retoma ao batente após passar dias de felicidade com a namorada, Paloma Bernardi, em Santiago do Chile. Danado.

Marcas do passado
Em “Manual para Dias Chuvosos”, que tem direção de produção de Fabio Camara, Pelizzari vive um homem que precisa acertar as contas com duas mulheres de seu passado, interpretadas por Larissa Ferrara e Marjorie Gerardi. O trio fica trancafiado em um apartamento. Eita.

Mateus Ribeiro e Roberto Gómez Fernández: filho de Bolaños aplaudiu a versão em musical do clássico televisivo criado por seu pai – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Tantas emoções
Filho de Roberto Bolaños, o produtor de TV mexicano Roberto Gómez Fernández aplaudiu “Chaves, Um Tributo Musical”, na última quarta (28), no Teatro Opus do shopping Villa-Lobos, em São Paulo. Ele fez questão de elogiar a atuação de Mateus Ribeiro, que interpreta o lendário personagem eternizado por seu pai. Isso, isso, isso.

Sexta que vem
A peça “Mulheres de Shakespeare”, de Thelma Guedes, com Ana Guasque e Suzy Rêgo no elenco, reestreia dia 6 de setembro no Teatro Itália, em São Paulo. Anotou?

Walcyr Carrasco na Bienal do Livro do Rio de Janeiro – Foto: Thyago Andrade/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Perto do povo
O escritor, novelista e jornalista Walcyr Carrasco participou de bate-papo na sala Café Literário da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Disputado.

Bis
A temporada do solo “Eu/Telma” na Sala Atelier do Teatro Aliança Francesa foi prorrogada até 30 de setembro. Sempre segunda, às 20h. A atriz Nicole Marangoni está feliz da vida. Com razão.

Sasha desfila no Mercadão de SP – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Hora da xepa
Sasha Meneghel desfilou de maiô da grife Água de Coco no Mercado Municipal de São Paulo. Seus pais, Xuxa Meneghel e Luciano Szafir, ficaram na primeira fila. Babando, é claro.

Fora do ninho
A Zózima Trupe, famosa por suas peças itinerantes apresentadas dentro de um ônibus, vai pela primeira vez para o palco tradicional. O nome da peça é “A Cobradora”, texto de Claudia Barral inspirado em mulheres que cobram as passagens no transporte público paulistano. Estreia dia 13 de setembro, no Sesc Vila Mariana. Vai, gente.

Lázaro Ramos na estreia do musical “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” no Teatro Sérgio Cardoso – Foto: Marcos Ribas/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Fala comigo!
O ator Lázaro Ramos foi assediadíssimo na estreia do musical “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, nesta quinta (29) no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Depois, ele foi jantar com amigos no restaurante Frango com Tudo, de Lilian Gonçalves. Lá, encontrou por acaso um velho amigo: o ator Thiago Mendonça, com quem trabalhou na novela “Duas Caras”, de Aguinaldo Silva, na Globo. Ambos moravam na famosa favela da Portelinha. Lembra?

Falando nisso…
Um ator que atualmente protagoniza um musical em São Paulo e que já trabalhou em uma minissérie de um novelista apaixonado pelo Leblon não parou de olhar o Instagram durante a sessão de “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”. Incomodou quem estava por perto. Ficou feio.

Apenas um rapaz latino-americano
“Alucinação, Um Concerto Bárbaro” é o nome do show no qual o ator Jarbas Homem de Mello promete cantar clássicos de Belchior. Anote os dias e local: 13, 14 e 15 de setembro, no Teatro J. Safra, em São Paulo. Sujeito de sorte.

“Visceral”, a partir de 7 de setembro no Estação Satyros da praça Roosevelt – Foto: João Caldas/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Mergulho profundo
A montagem da peça “Visceral”, de Nanna de Castro, ganha versão-instalação a partir de 7 de setembro no Estação Satyros da praça Roosevelt, em São Paulo. A equipe criativa traz direção imersiva de Paulo Gabriel, pesquisa e iniciativa teatral de Chica Portugal, direção cênica de Dan Rosseto e produção de Edinho Rodrigues. O elenco tem Chica Portugal, Iara Jamra, Joca Andreazza, Paulo Gabriel e Alê Menezes. Gente boa reunida.

O curador e humorista Diogo Portugal se apresenta no Risorama no Festival de Curitiba – Foto: Nilton Russo – Divulgação Festival de Curitiba – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Gargalhada boa
Com curadoria de Diogo Portugal, o festival de stand-up Risorama, sucesso do Festival de Teatro de Curitiba há 16 anos, faz programação itinerante pelo Brasil. O show de humor desembarca nos dias 6 e 7 de setembro em Joinville. Outras cidades como Maringá, Porto Alegre, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também contarão com séries de apresentações que unem grandes nomes do humor nacional. Riso não faltará.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Please follow and like us: