Miguel Arcanjo está entre os 10 melhores jornalistas de cultura do Brasil

O jornalista e colunista Miguel Arcanjo Prado: eleito pela terceira vez entre os 10 melhores jornalistas de cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se – Foto: Edson Lopes Jr. UOL

Miguel Arcanjo Prado está na lista dos dez melhores jornalistas de cultura do Prêmio Comunique-se 2019 na categoria mídia escrita. A premiação é considerada a mais importante do jornalismo brasileiro.

O profissional, autor desta coluna no UOL, figura ao lado de outros nove profissionais atuantes no campo da cobertura cultural. Esta é a terceira vez que Arcanjo integra a lista do Prêmio Comunique-se nesta categoria, tendo já sido indicado em 2013 e em 2018.

Miguel Arcanjo Prado é jornalista bacharel em Comunicação Social pela UFMG, especialista em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc/ECA) e mestre em Artes pela UNESP. É ainda crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), entidade na qual já ocupou o posto de vice-presidente.

Na sua trajetória profissional, passou por veículos como TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil.

Mineiro de Belo Horizonte radicado em São Paulo desde 2007, atua como jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. É vencedor dos prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: