Uma nova Alice: Talytha Pugliesi forma novas gerações com clássico infantil

Talytha Pugliesi é Alice no País das Maravilhas: formação de adultos mais conscientes e questionadores, para um país melhor no futuro – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A atriz Talytha Pugliesi viveu neste último fim de semana a alegria de reencontrar uma velha conhecida, mas com um novo olhar. A também top model internacional estreou no Teatro Novo, na Vila Mariana, o infantil “Alice no País das Maravilhas”. Pela segunda vez, ela foi convidada pela Cia. dos Tantos a ocupar o posto de protagonista.

Em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo poucas horas antes de subir ao palco, Talytha demonstrou estar consciente do novo contexto nesta segunda temporada. “Vivemos um momento crítico. Então, é maravilhoso fazer um clássico infantil. A gente pode despertar nas crianças e adolescentes alegria, questionamento, interesse”, disse.

Fortes aplausos: Talytha Pugliesi ao lado dos colegas de elenco no Teatro Novo após estreia de Alice no País das Maravilhas – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

“É importante despertar esse interesse nos futuros adultos, para que eles possam reconhecer a importância da cultura na formação de um indivíduo”, afirmou.  Na obra de Lewis Caroll adaptada e dirigida por  Guy D’avllis, ela contracena com Thiago Tavares, Fani Feldman, Alvaro Franco e Renan Ferraz.

Das passarelas para os palcos: Talytha Pugliesi protagoniza clássico Alice no País das Maravilhas – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Assim como o país mudou, Talytha também não é mais a mesma desde que fez a peça um ano atrás. Mas, ela mudou para melhor. Está uma atriz mais azeitada e com domínio maior sobre a obra e suas possíveis leituras. “Foi engraçado perceber que estou diferente, mas o texto estava todo na gaveta do meu cérebro. Lembrava inteirinho”, diverte-se. “Sou apaixonada pela Alice, amo essa história e esse espetáculo. Agora, estou em outro momento como atriz. Acho que estou mais parecida com ela”, confessa.

Alice no País das Maravilhas
Teatro Novo (r. Domingos de Moraes, 348, metrô Ana Rosa, Vila Mariana, SP, tel. 11 3542-4680). Sáb. e dom. 15h. R$ 25 e R$ 50. 50 min. Até 28/9/2019.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Please follow and like us: