Festival Fartura – Comidas do Brasil reúne múltiplos sabores no Jockey Club

Tradicional evento gastronômico nacional com origem em Minas Gerais, o Festival Fartura – Comidas do Brasil faz edição paulistana neste fim de semana no Jockey Club em São Paulo. Fazendo jus ao nome, apresenta pelo menos um representante da gastronomia de cada Estado. O Blog do Arcanjo enumera algumas dicas para saborear o evento:

– Aula da chef Helena Rizzo, que promete ser disputada.

– Para quem gosta de comer com os olhos, o estande do chef de Rondônia, Diogo Sabião, é parada certa. Não só pelo maravilhoso risoto de arroz vermelho no jambu, com tucupi, mas pela beleza do jovem cozinheiro, que tem feito sucesso com o público.

– Quem está acostumado a ver Lucas Corazza no GNT, apenas julgando os mais diversos doces, chegou a hora de provar do que ele é capaz. E ele promete: torta de chocolate 70% coberta com pipoca caramelizada. Uma verdadeira food porn.

– Os mais ousados, podem optar pela aula do “nipo-manauara” Hiroya Takano, descendente de japoneses que mora em Manaus e vai apresentar o exótico caule de vitória régia e tempurá de urtiga.

– Por falar em exótico, dar aquela passadinha da feira de Produtos e Produtores é essencial para conferir os produtos de jambu do Pará, o famoso “treme-treme”, srpay que faz o corpo tremer, estará disponível. Além do super lançamento, a vodca de jambu, que vai dar uma ‘picância’ a mais em qualquer drinque.

– Tem iguaria nesse espaço também. A ChOr, da Bahia, leva “chocolate de origem”, com alto teor das mais selecionadas amêndoas de cacau especial. E a Bottarga Gold (SC), terá o “caviar brasileiro”, feita da ova de determinados peixes,um produto raro. E prontos para serem levados pra casa.

Festival Fartura – Comidas do Brasil São Paulo
Quando: Sábado (3), das 12h às 22h. Domingo (4), das 12h às 20h
Onde: Jockey Club São Paulo (avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim)
Quanto: A partir de R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia entrada) no 1º lote

Please follow and like us: