Deputada grava depoimento sobre violência para peça Projeto Revide

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL): depoimento no espetáculo “Projeto Revide”: estreia sábado (3) no Teatro Cacilda Becker – Foto: Annelize Tozetto – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A deputada federal por São Paulo Sâmia Bomfim (PSOL), eleita em 2018 com mais de 250 mil votos, foi um dos nomes ouvidos pelos dramaturgos Herbert Bianchi e Letícia Sobral para compor o espetáculo “Projeto Revide”, apurou o Blog do Arcanjo.

A peça busca discutir com múltiplas vozes a violência no Brasil. A estreia será neste fim de semana no Teatro Cacilda Becker, na Lapa, zona oeste paulistana.

Ao todo, Herbert e Letícia realizaram mais de 50 entrevistas com pessoas de diferentes lugares, origens e profissões, com objetivo de tentar compreender as raízes dessa questão tão triste do cotidiano nacional.

Entre os depoimentos colhidos e reproduzidos no espetáculo há o de uma aposentada que não sai mais de casa, um ex-integrante de uma facção criminosa, um policial condecorado duas vezes, um ex-viciado que esfaqueou a mulher e um jovem sonhador que vive na região mais violenta da metrópole.

Elenco do “Projeto Revide”, estreia em 3 de agosto no Teatro Cacilda Becker – Foto: Leekyung Kim – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Estão no elenco dirigido por Bianchi os atores Ariana Slivah, Carlos Moreno, Letícia Sobral, Lucas Penteado, Marina Santana, Silvia Suzy e Rodrigo Caetano. Eles usam a técnica verbatim, típica do teatro documentário e na qual os artistas reproduzem depoimentos reais em cena, como já feito no espetáculo “Hotel Mariana”.

Projeto Revide  Teatro Cacilda Becker (r. Tito, 295, Lapa). Sábado, 21h, domingo, 19h. 70 min. 14 anos. De 3 a 25/8/2019. Grátis (ingresso distribuído uma hora antes de cada sessão).

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Please follow and like us: