Nuno Leal Maia volta à TV como ex-craque de futebol na série Chuteira Preta

Futebol em xeque: Márcio Kieling, como o astro do futebol Kadu, ao lado de Nuno Leal Maia, como seu tio, o ex-jogador Jair, na série “Chuteira Preta”, que estreia neste sábado (13), às 21h, no canal Prime Box Brazil – Foto: Gilberto Perin – Divulgação – UOL

O ator Nuno Leal Maia está de volta à TV na série “Chuteira Preta”, sobre o mundo do futebol. A estreia é neste sábado (13), às 21h, no canal por assinatura Prime Box Brazil.

Com 13 episódios diários entre 13 e 25 de julho, sempre às 21h, a série nacional dirigida pelo cineasta Paulo Nascimento mostra os bastidores do esporte mais amado pelos brasileiros a partir da história do protagonista Kadu, o astro do futebol interpretado por Márcio Kieling.

Importante nome da dramaturgia nacional, Nuno Leal Maia coleciona mais de 40 trabalhaos na TV e 30 no cinema.

Na série, Maia dá vida a Jair, tio do protagonista que foi um craque do futebol nacional nos anos 1970, época em que ainda era difícil enriquecer com o esporte.

“Foram maravilhosos os bastidores da gravação em Porto Alegre, com um clima descontraído”, revela o ator em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo.

Márcio Kieling e Nuno Leal Maia em “Chuteira Preta”: série estreia neste sábado (13), às 21h, no Prime Box Brazil – Foto: Divulgação – UOL

Maia ainda elogia o trabalho de direção de Paulo Nascimento no comando da série. “Paulo é um diretor que permite muita liberdade de criação. A gente estudava mas brincava muito, se divertia mas trabalhava também. Foi uma boa experiência”, fala o ator santista.

Nuno Leal Maia comemora o crescimento das séries no Brasil, sobretudo nos canais pagos ou por streaming, abrindo novas frentes para o mercado audiovisual. Para ele, a tendência é de crescimento nesta área da teledramaturgia.

“Acredito nisso [que as séries vão crescer cada vez mais], pois com a variedade de opções na TV por assinatura, os canais têm de mostrar mais produtos e fazer mais produções. É nisso que acredito ser bom para o mercado de atores”, finaliza.

Com 57 personagens, a série “Chuteira Preta” conta no elenco com Márcio Kieling, Kadu Moliterno, Nuno Leal Maia, Karin Roepke, Zé Victor Castiel, Allan Souza Lima, Marcos Breda, Nicola Siri, Rafael Sieg, Maria Zilda Bethlem, Ingra Lyberato, Pedro Garcia Netto, Gabrielle Fleck e Juan Manuel Tellategui, entre outros.

Leia também:
Série Chuteira Preta ‘previu’ Caso Neymar: “Não somos Mãe Dináh”, diz criador
Márcio Kieling é jogador de futebol atormentado na série Chuteira Preta
Nuno Leal Maia volta à TV como ex-craque na série Chuteira Preta
Ator argentino Juan Tellategui é árbitro corrupto na série Chuteira Preta
Ex-mulher de jogador vingativa é vilã de Karin Roepke em Chuteira Preta

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Please follow and like us: