Artistas trans conquistam palco do Theatro Municipal neste domingo

Artistas trans prometem fazer história no palco do Municipal – Foto: Nu Abe – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Após noite histórica com artistas negros no mês passado, o Theatro Municipal de São Paulo terá mais uma apresentação memorável neste domingo (9).

A convite do diretor artístico Hugo Possolo, a dramaturga e diretora trans Luh Maza criou a obra inédita “Transtopia” para o histórico palco do Municipal.

A obra reúne 10 atrizes trans e travestis de destaque na cena cultural paulistana no palco mais nobre da cidade, entre elas Márcia Dailyn, que foi a primeira bailarina trans do Municipal.

Luh Maza cria obra com artistas trans para o Municipal – Foto: Nu Abe – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Maza mostra um futuro conservador e violento ao estilo “The Handmaid’s Tale”, onde mulheres trans estão confinadas em um campo de concentração até que a “transtopia” do título aconteça.

A apresentação faz parte de “Novos Modernistas: Uma Futura Sem País” que reúne outras performances e coreografias e show da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, com vocalistas trans.

O Blog do Arcanjo adianta o elenco completo: Alice Marcone, Alina Dörzbacher, Aretha Sadick, Ave Terrena, Daniela Funez, Fernanda Custódio, Leona Jhovs, Leonarda Glück, Márcia Dailyn e Onika Soares.

“Transtopia – Novos Modernistas”
Apresentação única: 9 de junho de 2019
Domingo, às 18h.
Onde: Theatro Municipal de São Paulo (praça Ramos de Azevedo, s/n°, Centro, SP, tel. 11 3053-2090)
Quanto: R$ 10

“Transtopia” tem sessão única no Municipal neste domingo – Foto: Nu Abe – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Please follow and like us: