Com Chama o Síndico e Dona Jandira, 14ª CineOP tem música aliada do cinema

Dona Jandira faz show em Ouro Preto nesta sexta (7) na programação da 14ª CineOP – Foto: Daniel Mansur – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

A 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto começa nesta quarta (5) na cidade histórica mineira, onde é realizada até segunda (10) com exibição gratuita de mais de cem filmes.

Mas, além do cinema, a música também tem espaço privilegiado na programação de tema “Territórios Regionais, Inquietações Históricas”.

As apresentações acontecem sempre a partir das 22h, no Sesc Cine-Lounge Show, montado no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto, com distribuição de senhas gratuitas no local a partir da abertura da casa. O Blog do Arcanjo adianta, a seguir, a programação musical da CineOP:

Os shows começam nesta quinta (6), com a “Noite Tambores e Sons Ouropretanos”, com DJ Pátrida, Banda Vilodum e Candoguêro. Já na sexta (7), é a vez da “Noite Brasilidades”, com DJ La Lobba, Forró de Bolso e Dona Jandira.

Chama o Síndico agita noite de sábado (8) da 14ª CineOP, em Ouro Preto – Foto: Bel Diniz – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

No sábado (8), a festa é “Noite Sons Urbanos”, com DJ Pátrida, Roger Deff e o bloco Chama o Síndico, famoso do Carnaval de rua de Belo Horizonte ao som de Tim Maia e Jorge Ben Jor.

Já no domingo (9), a “Noite Sons do Norte” traz DJ La Lobba, a banda Pássaro Vivo e a cantora Julia Ribas. Para encerrar a CineOP com festa, na segunda (10), sobe ao palco a banda Texas Radio após o som do DJ Pátrida na “Noite Antenas para Outros Territórios – Rock”.

A programação completa da CineOP ainda tem Cortejo da Arte no sábado (8), às 11h30, com saída da Praça Tiradentes e fim no Cine Vila Rica, além de performances artísticas.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Please follow and like us: