Cantor que vendeu 80 milhões de discos, Nelson Gonçalves é tema de musical

Jullie e Guilherme Logullo no musical “Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo”, em cartaz no Teatro Gazeta, em SP – Foto: Dan Coelho – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O cantor Nelson Gonçalves (1919-1998) é um dos maiores artistas da história da música brasileira. Chamado de “Rei do Rádio”, ele vendeu a impressionante marca de 80 milhões de discos, atrás apenas de Roberto Carlos.

Com capacidade múltipla de reinvenção, teve uma carreira que começou cantando aos cinco anos em caixotes da praça da Sé, no centro paulistano, ao último disco com astros rocok nacional como Cazuza, Marina Lima e Legião Urbana, em proposta de diálogo com a então nova geração.

Sua vida fantástica é contada no musical “Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo”, idealizado por Guilherme Logullo, que interpreta o astro, e Gabriel Chalita, responsável pela dramaturgia original.

Ao todo, a obra em cartaz de sexta a domingo no Teatro Gazeta [veja serviço ao fim] apresenta 33 canções do cantor famoso por seu romantismo, entre elas as inesquecíveis “Chão de Estrelas”, “A Volta do Boêmio” e “Naquela Mesa”.

O espetáculo conta com direção de Tânia Nardini e traz ainda em cena a atriz e cantora Jullie. Fause Haten assina o figurino, e Doris Rollemberg, os cenários que reproduzem camarim, coxias e palco de um grande teatro.

Nelson Gonçalves (1919-1998): centenário do Rei do Rádio é celebrado com musical no Teatro Gazeta – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Ainda estão na ficha técnica Tony Lucchesi nos arranjos, Gabriel D’Angelo, no design de som, Diego Nardes no visagismo, Lu Castro na direção de produção e Nadia Nardini na assistência de direção e movimento.

O Blog do Arcanjo conversou com exclusividade com o protagonista Guilherme Logullo, intérprete de Nelson Gonçalves no musical. Leia com toda a calma do mundo.

Miguel Arcanjo Prado – Qual é o maior desafio em fazer Nelson Gonçalves?
Guilherme Logullo — É uma responsabilidade muito grande fazer um musical que tem no título o nome do “Rei do Rádio”, o “Pássaro Cantador”. A expectativa do público é muito grande. Cantamos 33 canções, tudo é dirigido e coreografado lindamente por Tânia Nardini. Não saímos nem um segundo de cena. Temos que estar atentos e presentes. Como se não basta-se a responsabilidade cênica. Sou o produtor, então tenho muitas funções acumuladas dentro de um único projeto.

Miguel Arcanjo Prado – Como foi sua pesquisa para compor o personagem?
Guilherme Logullo – Li a biografia, assisti a todos os vídeos disponíveis e escutei muito sua obra. Não tocava outra coisa em casa. Fizemos um trabalho intenso com a direção para achar a melhor maneira de contar esta história.

O ator Guilherme Logullo, protagonista do musical “Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo” no Teatro Gazeta – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Miguel Arcanjo Prado – Qual característica do Nelson você tem também?
Guilherme Logullo – Sou persistente. Não desisto do que eu acredito. Assim como Nelson, tive muitos nãos na carreira. Mas não me abalo, sigo em frente, com a mesma coragem.

Miguel Arcanjo Prado – E no que você é diferente dele?
Guilherme Logullo – A diferença é que ele é muito mais sedutor do que eu [risos].

Filha de Nelson Gonçalves, a empresária Lilian Gonçalves aprovou o musical “Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo” – Foto: Jonatas Marques – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Miguel Arcanjo Prado – Você chegou a conversar com a Lilian Gonçalves [empresária da noite paulistana], filha do Nelson? Qual foi a reação dela ao ver o musical?
Guilherme Logullo – Tive uma aproximação logo no início do processo. Eu e Jullie viemos para São Paulo para uma entrevista e tivemos a oportunidade de conhecê-la. Ela nos contou muitas histórias. Lilian assim como toda a família estão encantados com a nossa homenagem. Só ouvimos elogios.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guilherme Logullo (@logullo_) em

Miguel Arcanjo Prado – E como o público tem reagido?
Guilherme Logullo – O público tem nos abraçado de uma maneira única. É emocionante ouvir os relatos. As pessoas ficam muito emocionadas. Todos têm alguma lembrança de Nelson. Seja pelos avós, os pais ou mesmo de ouvi-lo no rádio. Além de homenagear Nelson, o texto do Gabriel Chalita traz uma profunda reflexão sobre o amor e o tempo. Não tem como não sair mexido do teatro!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

“Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo”
Quando: Sexta, 21h, sábado, 20h, domingo, 18h. 60 min. Até 30/6/2019.
Onde: Teatro Gazeta (av. Paulista, 900, Bela Vista, metrô Trianon-Masp, São Paulo, tel. 11 3253-4102)
Quanto: R$80 (inteira) e R$40 (meia)
Classificação: Livre

Jullie e Guilherme Logullo nos bastidores do Teatro Gazeta – Foto: Priscilla Sbrana – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Please follow and like us: